sábado, 28 de dezembro de 2013

HOL – As balelas “da hora”

        No primeiro dos comentários anônimos, a pena de aluguel a serviço da tucanalha investe levianamente contra a eficácia do próprio remédio que pode fazer a diferença entre a vida e a morte para Leidiluci Ferreira Brito e outros pacientes com leucemia internados no HOL:

        “Há um importante detalhe na compra deste medicamento quimioterápico. O ATRA não tem segurança de seus efeitos; é um medicamento em fase experimental e não tem o aval da Anvisa. Nem do FDA americano. Ao pé da letra, seria um ato médico indigno a sua prescrição, pois não são seguros os resultados, podendo até trazer prejuízo aos pacientes”, trombeteia o comentário. “Pela regra da Lei 8666/93 não podia nem ser licitado. Como ato terapêutico, é antiética a sua prescrição fora dos estudos de controle”, acrescenta.

        Em um segundo comentário, a pena de aluguel, a serviço da tucanalha, não poupa sequer os médicos do HOL, vislumbrando motivações escusas na prescrição do remédio do qual depende Leidiluci Ferreira Brito:

        Anônimo das 16:30, embora tenha votado no Jatene, não o farei novamente, acho que e um governo fraco”, acentua o autor oculto da balela. “Sou médico e no nosso meio comenta-se muito os problemas desses quimioterápicos ‘experimentais’. Pela proibição de licitação muitos oncologistas clínicos prescrevem e induzem seus pacientes a processar o Estado para que comprem a medicação. Alguns tratamentos beiram 50 mil reais por mês, dos quais em média 20% entra como jabá pro prescritor!”, dispara. “Logo convém usar essas drogas experimentais com esse viés. Fazem isso até para pacientes que notadamente estão fora de Possibilidade Terapêutica (vão morrer do mesmo jeito)”, prossegue, com uma estratégica ressalva: “Não estou dizendo que é o caso da Leidicluce, apenas que acontece com muito mais frequência que se imagina”, assinala o autor oculto do comentário, para então concluir: “E isso é impossível de coibir.”

        As balelas esgrimidas mereceram um enfático desmentido de outro anônimo: Anônimo das 11:00, a medicação está autorizada pela Anvisa desde julho. Atualize-se.”


Nenhum comentário :