sábado, 28 de dezembro de 2013

HOL – Ignomínia com as digitais da tucanalha

Leidiluci: à mercê da inépcia da tucanalha.

        Ignominiosa. Repulsivamente ignominiosa.
        Não encontro definição mais adequada para descrever o caráter dos comentários anônimos, repletos de balelas, questionando a eficácia do Vesanóid (ATRA), vital para o tratamento de pacientes com leucemia e em falta, desde julho deste ano, no HOL, o Hospital Ophir Loyola. O hospital, convém acentuar, é historicamente citado como referência no tratamento de câncer no Pará e seu sucateamento permite entrever a situação da saúde pública no Estado.

        As precárias condições de funcionamento do HOL foram escancaradas na esteira do drama de Leidiluci Ferreira Brito, uma jovem de 29 anos, que em julho deste ano descobriu estar com leucemia e cujo tratamento no Hospital Ophir Loyola foi interrompido devido a falta de um medicamento vital - justamente o Vesanóid (ATRA). De tão grave que é a situação, foi inevitável que o drama de Leidiluci acabasse por esfarinhar a imagem de administrador supostamente responsável do governador Simão Jatene (PSDB). Uma imagem vendida pela propaganda enganosa, bancada via a pilhagem ao erário, em detrimento de demandas mais relevantes.

3 comentários :

Anônimo disse...

Este problema que de fato existe na saúde, que está entregue na partilha ao dep Arnaldo Jordy, deve ser tratado com a seriedade que merece o assunto. Afinal trata de VIDAS. Não deve ser misturada ás mesquinharias políticas da época que antecede a eleição. É respeito aos vivos tb pela imprensa. A questão em foco no blog deve ser pesquisada e reclamada, se verdadeira a SESPA. Muitas outras ausências existem por este órgão. Cadê a Oncologia Radioterapica de milhões do HUJBB? Custa muito dinheiro mensal e não trata ninguém há mais de dois anos. Cadê o Ministério Público???

Anônimo disse...

Barata, por que o tal de ivan que ganha 20 mil do MP sem fazer nada não compra o remédio???

Anônimo disse...

Entendo que o anônimo das 11:10 deve ter algo de muito grave contra esse Ivan, oe seira admiração ou ainda amor ou inveja. Cara ele vive citando-o, ou será que ele é algum "jornlista" de plantão da SECOM para desviar a atenção.
"Amigo" a discussão aqui é outra, está se discutindo a vida de alguém, ou a sua inteligência ainda não conseguiu alcançar isso?