segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

HOL – O mise-en-scène do Ministério Público

        Depois de se manter omisso diante do drama de Leidiluci Ferreira Brito – que não é o único no HOL, diga-se -, o MPE, o Ministério Público Estadual, voltou timidamente à cena, em um claro mise-en-scène, após a denúncia feita pelo Blog do Barata.
        Segundo relato da própria Leidiluci, a jovem paciente recebeu nesta segunda-feira, 23, um telefonema de um certo Ivan Costa, em nome do MPE. Com um cinismo capaz de corar anêmico, Costa simulou indignação, diante da situação de Leidiluci, até pelo tempo decorrido. E, como bom fanfarrão, brandiu a ameaça de ir ao HOL nesta terça-feira.

        Diante da observação da própria Leidiluci, acentuando que dia 24 de dezembro certamente não seria um bom dia para se reunir com a direção do HOL, o tal Ivan Costa, convenientemente, voltou atrás, em sua suposta intenção. Retirou-se afirmando que até o final de ano voltaria ao Ophir Loyola, para se reunir com a direção do hospital, em um clima típico da tirada me engana que eu gosto.

4 comentários :

Anônimo disse...

Se fosse a mãe dele, ele certamente já teria tomado providencias urgentes.

Anônimo disse...

Nossos políticos cuidam da saude no Sirio libanes ou no Albert Einsten, os melhores hospitais do Brasil. O povo que se dane no SUS e prontos socorros. Bando de ladroes!!!!!!!!!!!!!!

Ivan Costa disse...

Bom dia, Barata,
Peço a gentileza de publicar o seguinte esclarecimento. Sou servidor do Ministério Público, mas não foi nessa condição que procurei Leidiluce.
Procurei a Leidiluce como um simples cidadão que tomou conhecimento dessa triste situação no blog da Franssinete Florenzano, minha colega da Comissão de Justiça e Paz. Portanto, ratifico NÃO REPRESENTO O MINISTÉRIO PÚBLICO.
Estou fazendo este trabalho fora do meu horário de serviço, buscando mobilizar pessoas para resolver essa situação absurda.
Como disponho de experiência na área de Administração Pública, VOLUNTARIAMENTE, estou ajudando a Lucileide em uma situação que infelizmente passei recentemente em minha família e não desejo a ninguém, tampouco dela me aproveitaria.
Eu e um grupo de cidadãos, em Rede (sou membro do Comitê de Ligação da ABRACCI - Articulação Brasileira Contra Corrupção e Impunidade - ABRACCI - www.abracci.org.br), estamos articulando uma ação política para obrigar o Poder Público a divulgar o estoque de medicamentos e materiais técnicos na Internet, evitando o descontrole que levam a situações como essa enfrentada pela Leidiluci e contaremos com a força deste Blog nessa luta.
Assim, prezado Barata, este post me machucou, mas entendo sua luta e acredito que busque sempre a verdade, denunciando o que deve ser denunciado. Compreendo que alguém perseguido como você, muitas vezes não disponha de tempo para filtrar as informações, errando por excesso, mas não por omissão.
É com esta expectativa que espero que você publique este comentário, retificando este post com a grandeza dos grandes jornalistas, pois não represento o Ministério Público, sou apenas um cidadão que está tentando resolver um problema que não deseja para ninguém.
Apesar das desgraças que assolam nosso País, desejo-lhe um Feliz Natal, Barata!
Ivan Costa

Ivan Costa disse...

Obrigado,Barata, por publicar este comentário. Dada a significativa audiência do seu Blog, agradeço a publicação dele em formato de post, ratificando a verdade dos fatos que todos almejamos.
Ivan Costa
Um cidadão anônimo