segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

IGNOMÍNIA – Testemunhas inocentam Laércio

         O desabafo de Thais Andreza Carvalho Sampaio, mulher de Laércio Augusto Gurjão Fernandes, não tem como combustível apenas a previsível solidariedade da companheira do acusado. O desabafo exprime a justa indignação diante da iniqüidade patrocinada pelo delegado Eloy Fernandes Nunes, coonestado pelo Ministério Público Estadual e pelo Poder Judiciário. “Testemunhas e evidências de que o Laércio estava trabalhando no dia em que aconteceu o crime não faltam. Tanto o delegado, quanto o promotor e o juiz conhecem essas provas, no entanto o mantém preso”, sublinha a jovem esposa do aspirante da PM, acusado de participar da execução a partir de uma claudicante identificação, feita através de uma foto no Facebook, na qual Laércio Augusto Gurjão Fernandes – de temperamento afável, segundo os recorrentes relatos de quem com ele convive - aparece, ao lado de outros acusados da execução, em um almoço para comemorar a formatura.

        Na sua justa indignação, Thais Andreza Carvalho Sampaio reconstitui, com riquezas de detalhes, e até com testemunhas, os passos do marido no dia do crime. No dia em que aconteceu o crime, por volta das 14h, Laércio estava fazendo a manutenção da viatura 2033, em uma empresa chamada Scarf, localizada na travessa Timbó com a avenida Marquês de Herval. Às 14h40, ele estava auxiliando agentes do Detran, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará, em uma barreira na avenida Perimetral. Às 15h30, Laércio abordou um rapaz, que levava uma criança de quatro anos numa moto, e esse mesmo rapaz, diga-se, se prontificou testemunhar a favor do aspirante da PM, mesmo tendo sido por ele repreendido, conforme acentua Thais. “Se ele está preso, é por conta de um equívoco lamentável na apuração do inquérito”, sublinha a mulher do aspirante da PM. “Eu estou surpresa que uma pessoa seja presa por ter sido reconhecida de forma arbitrária, pois não existe e nem pode haver qualquer certeza no depoimento daquele que acusa o Laércio de ser um homicida”, conclui Thais Andreza Carvalho Sampaio, definitiva.

2 comentários :

Anônimo disse...

Mais uma injustiça. A injustiça vem pelos dois lados, dos criminosos que estão soltos e dos inocentes que sofrem todo tipo de descaso dos que tem o poder e nada fazem.

Anônimo disse...

Thais, estamos todos com você! Esse tormento irá terminar e a justiça, ao menos uma vez, será feita neste país!