segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

TETO IGNORADO – A nota oficial de Beckembauer

        Segue abaixo a transcrição, na íntegra, do e-mail enviado ao Blog do Barata, na noite de sábado, 18, pelo promotor de Justiça de Bruno Beckembauer Sanches Damasceno, sob o título "Convite à verdade", diante da suspeita de que supostamente estaria procrastinando uma ação judicial por improbidade, com pedido de ressarcimento do erário, contra três cabeças coroadas da corriola a serviço dos inquilinos do poder:

        “Caro Augusto Barata.

        “Passei hoje o dia todo em um congresso que ocorre na cidade e quando cheguei em casa encontrei minha esposa preocupada com uma noticia supostamente sobre minha atuação que estava veiculada em seu blog e ela pediu que eu lhe explicasse a situação, dizendo: ‘..mas e as pessoas que acreditam em você e que depositam confiança em seu trabalho?”.
        “Pois bem: encaminho este e-mail para informar que as noticias que você veiculou em torno de meu nome em seu ‘blog’ não são verídicas e a pessoa que lhe encaminhou não possuía qualquer compromisso com a verdade.
        “Tenho o máximo respeito por você, apesar de não lhe conhecer, e por todos que trabalham na sua área (jornalismo), mas confesso que minha maior preocupação não é tanto com minha imagem, pois a minha imagem acredito que o tempo, a justiça e o meu trabalho se encarreguem de resguardar. Se não resguardarem não tem problema, pois a imagem de um homem muitas vezes é apenas a ilusão criada por seu orgulho e sua vaidade. Valemos todos muito menos do que acreditamos e somente possuímos algum valor quando conseguimos servir ao próximo.
        “Minha preocupação é com a imagem das promotorias de Improbidade da capital e do próprio Ministério Público, e com a própria esperança e credibilidade que a população deposita em nosso trabalho.
        “Assim, não vejo qualquer problema em lhe esclarecer a situação, pois o serviço que presta não deixa de ser um serviço público. Posso dizer, em resumo, que passei a acumular a promotoria que era do doutor Medrado (3ª Promotoria de Justiça de Improbidade) no final de outubro de 2013, isto sem prejuízo da conclusão da Operação Mocajuba e da designação para atuar na 2ª Procuradoria de Justiça de Improbidade. Portanto, em dois meses não teria nem como ‘engavetar’ o procedimento referendado. Apesar do excesso de trabalho, ajuizei a ação de improbidade que desencadeou com o afastamento liminar do prefeito e do presidente da Câmara de Vereadores de Mocajuba; ajuizei uma nova ação do caso Alepa, e mais algumas outras, em casos diversos, foram ajuizadas. Ainda possuo dezenas de processos urgentes para tramitar e investigar nas promotorias de Improbidade, pois, como bem sabes, infelizmente todos os dias milhões são desviados dos cofres públicos. Sem falar que todos os dias chegam processos judiciais para manifestação e com prazos exíguos. Inclusive os processos da Alepa estão retornando agora, para apresentação de recursos, manifestações, contra-razões, e outra petições. Todavia, em tão pouco tempo dei andamento no procedimento referendado em sua reportagem. Inclusive três petições iniciais de improbidade estão prontas desde o dia 14 de janeiro de 2014. Petições essas que começaram a ser preparadas desde dezembro, e para serem ajuizadas somente aguardam a localização de algumas pessoas que irão ocupar o pólo passivo. Portanto, será ajuizada nesta segunda-feira, ou no máximo na terça-feira. Caso o senhor tenha interesse em saber a verdade, terei prazer em recebê-lo no gabinete no qual ocupo no MP/PA e lhe comprovar que não existe qualquer inércia ministerial. O meu telefone de contato é (...).
        “Outrossim, o procurador geral de Justiça jamais tentou de qualquer forma interferir em minhas atividades, este ponto posso garantir.
        “Por fim, ratifico que na condição de jornalista, caso queira saber exatamente o andamento do procedimento, pode entrar em contato comigo ou com o procurador Medrado, que também sabe do andamento do procedimento. Eu terei prazer em recebê-lo como faço a todos.
        “Obrigado por sua atenção e por seu tempo.
        “Perdoe-me, se for o caso, o abuso de lhe encaminhar o e-mail.


        “Bruno Beckembauer Sanches Damasceno”

Nenhum comentário :