domingo, 2 de fevereiro de 2014

ABELARDO SANTOS – O caos institucionalizado

















Flagrantes do desmazelo com a saúde pública.
                Goteiras, sem piso e infestado por ratos, que destróem e contaminam tudo, inclusive os medicamentos e materiais de consumo do almoxarifado do hospital, utilizados no atendimento aos pacientes. Este é o cenário no imóvel localizado na Manoel Barata, nº 1038, a Segunda Rua de Icoaraci, no qual estão abrigados 40 servidores do Hospital Abelardo Santos, além de equipamentos, material de consumo e até remédios, sem o mais tênue resquícios de zelo, de acordo com a denúncia feita ao Blog do Barata, ilustrada pelas fotos acima.
        No início deste ano, foi deflagrada a demolição do prédio que até recentemente abrigava o Abelardo Santos, para a construção do novo hospital, em um prédio adaptado às suas demandas e mais confortável. Com isso, o atendimento do hospital foi transferido para a antiga Clinica São Lucas, na travessa Itaboraí, entre Primeira e Segunda Ruas de Icoaraci, além de outros dois imóveis na rua Manoel Barata, também em icoaraci. Nenhum dos imóveis foi inspecionado pela Vigilância Sanitária, acrescenta o relato feito ao Blog do Barata.

10 comentários :

Anônimo disse...

Nem é só pela via do desmazelo que o patrimônio da saúde pública se perde. Centenas destes itens aparentemente depreciados pelo tempo, na verdade são novos e tornaram-se inservíveis graças a 'ajuda' de pessoas envolvidas direta e indiretamente num negócio de duas pontas: as licitações de compras e o leilão dos bens usados do estado.

De um lado são bem vistas as licitações de compra, incrementadas pelas reposições de itens inservíveis; de outro, há quem ganhe com o descarte precoce de mobiliários e equipamentos; tem gente que ganha oferecendo aos felizes arrematadores das pechinchas, aquelas peças que estão faltando para o equipamento funcionar perfeitamente, ou o resto do que falta para armar aquele móvel.

O pior de tudo é que em se tratando de estado, as manutenções e assistências técnicas são uma indústria que deixa dúvidas quanto ao seu verdadeiro papel; se de alguém que vai consertar o problema, ou se vão apenas fazer uma tapeação, para que o mesmo problema se manifeste daí a um mês, garantindo uma nova autorização de serviços.

Anônimo disse...

Só a cadeia resolve. Só governantes ladrões!

Anônimo disse...

só se esqueceram de colocar a foto dos comissionados, temporários e terceirizados que estar cheio.

gov. chame os aprovados do concurso 153 que vai vencer em junho.
- a.social;
- enfermeiros;
- tec. adm e enfermagem;
- ag. de portaria.

Anônimo disse...

NAO FALAR SOMENTE DO BEM MATERIAL DETERIORADO COM A REFORMA DO HOSPITAL, FUNCIONARIOS MEDICOS ESTAO EM CASA GANHANDO SEM NADA FAZER, ISSO VAI PARA ALEM DO ABSURDO. SE LIGA GOVERNO.

Anônimo disse...


O governo bem que poderia nomear os agentes de portaria para trabalhar nas unidades das SESPA, capacitava os mesmo, com técnicas de segurança, mais não prefere pagar milhões para uma empresa tercerizada ficar na porta. Um vigilante 24h custa para o estado uma média de 10.000 reais mensais, já um agente de portaria custa 1.150, 00 bruto. Nomeação já dos agentes de portaria para a SESPA, a final o governo realizou concurso para isso.

Anônimo disse...

o descaso e muito grande ! isso não vai dar em nada! e triste mesmo. e uma pena! lembrando que a ordem vem de cima. quem tem o rabo preso obedece.... a verdade e que minguem esta, nem ai para a população. os funcionários nada podem fazer.chamar os concursados para que? para não fazer nada? é nada!não tem mais nada para fazer. este local mal mente acomoda uns funcionários imagina chamar mais! e de direito esta certo. mais fazer o que??? que cadeia que nada ! isso só vai dar em processo administrativo. eu só lamento...
mais e só votar neles novamente. afinal parece que o novo hospital já esta pronto! não e o que a propaganda diz ( dito e feito) votem em mim novamente......

Anônimo disse...

Isso é falta de gestão, a incompetência e o descaso reina nesse lugar! Lamentável!!!!

JANAINA disse...

JÁ SABEMOS QUE A SAÚDE PÚBLICA É UM CAOS, RUIM, PÉSSIMO.
GOSTARIA DE SABER SE O GOVERNADOR DO ESTADO DO PARÁ TERIA CORAGEM DE USAR ESSE BANHEIRO DO HOSPITAL. SENHOR GOVERNADOR OLHE PELA SAÚDE PÚBLICA, AS ELEIÇÕES ESTÃO PRÓXIMAS E COM CERTEZA O SENHOR VAI QUERER GANHAR AS ELEIÇÕES. MAIS O POVO ESTÁ CANSADO DE TANTA ENROLAÇÃO E COM CERTEZA O POVO VAI SER SÁBIO, E VOTAR DE FORMA CORRETA E ESCOLHER UM GOVERNANTE QUE OLHE MAIS PELA SAÚDE PÚBLICA E PELOS MENOS DESFAVORECIDOS.

Anônimo disse...

Sugiro ao Blog que questione por que o Deputado Arnaldo Jordy Figueredo do PPS que fez as indicações junto a SESPA para este Hospital no período de 2011/2014 nada fez quando tomou conhecimento das várias denúncias de improbidade envolvendo o ex-diretor desse Neusocômio, FÁBIO SANTIAGO. Esse rapaz foi o protagonista da maioria das irregularidades e improbidades nesse período e ficou impune. É de se admirar que um partido que se diz FICHA LIMPA e que inclusive "mete o pau" no governo da Sra DILMA venha a manter uma pessoa de tão péssima reputação na legenda. Pra piorar mais ainda o mesmo tem dito por aí que virá candidato a vereador pelo PPS em Belém. É muita cara de pau mesmo! Se manque, Jordy e tome providências logo ou nós tomaremos. FORA CORRUPTO!!

Anônimo disse...

Não é só isso não...Ele ainda tinha a cara de pau de pedir que os servidores e médicos doassem parte dos plantões pra esse tal de Jordy, pra campanha, dizendo que era em troca de favores políticos. Ladrão!!