segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

MURAL – Queixas & Denúncias


17 comentários :

Anônimo disse...

Jornalista Barata
Está noticiado no jornal diário do Pará. Coronel PM Artur Moraes é denunciado por constrangimento ilegal e assédio por policiais femininas em treinamento. O que se esperar dele que usava a sua empregada doméstica como laranja para lesar o erário municipal e ainda ameaçou a referida empregada quando o denunciou, este mesmo que causou lesão corporal grave a um companheiro do Exército do Brasil quando lá serviu e de lá fora demitido. Este mesmo ainda foi promovido ao posto de Coronel, quando estes fatos já eram de conhecimento público. Será que desta vez se fará justiça, com a palavra o MPM e a JME.

Anônimo disse...

É isso anônimo 19:52. Alguns militares usam a farda para se esconder, são verdadeiros bandidos uniformizados e armados, com autorização até para matar.

Anônimo disse...

Nos bastidores, corre a informação de que um áudio gravado em uma reunião no CFAP, o cel artur ameaça policiais militares com transferência e demissão da corporação. Este áudio já se encontra em poder do promotor militar armando Brasil que oferecerá dentro de alguns dias uma ação penal contra o referido cel

Anônimo disse...

E o material pornográfico de pedofilia que foi encontrado num hospital dos bombeiros ou PMs, não lembro bem, como está a situação? Vão esperar o Momo passar para dar a Elza? Deveriam mandar para o Fantástico.

Anônimo disse...

E os gatos de energia que causam perda de milhões. Todo mundo sabe que são os próprios funcionários da rede celpa que fazem por 100 reais.

Anônimo disse...

A Sacramenta encontra-se desde a madrugada sem água. Liguei para o 0800 e fiquei quase 20 minutos esperando alguém me atender para eu saber o motivo de mais uma vez não termos água na torneira no bairro. O Jaera realmente que privatizar este serviço essencial para a população. Já está ruim assim, imagina tornando-se uma segunda "CELPA". QUERO ÁGUA.
Maria Silva

Anônimo disse...

CADE O MINISTÉRIO PÚBLICO. Na Santa Casa tem mais DAS do que servidores EFETIVOS. Tem até DAS que não foi publicado no DOE e que não consta no portal da transparência. Tem caroço neste angu!.

Anônimo disse...


E o Banpará continua esfolando com os servidores estaduais atraves do famigerados Banparcard, consignado e o "vai ao inferno". E a maldade vai se maior agora em que muitos barnabés engatados na agiotagem institucionalizada,perderão suas gratificações de tampo integral e as horas extras, graças ao nefasto decreto do Jatene.

Anônimo disse...

Santa Casa: prédio novo cheio de problemas e administração padrão Jatene.E nem o MP federal faz nada. Mas a propaganda mentirosa e operação abafa estão se esgotando.

Anônimo disse...

Barata, o DOE de hoje publicou portaria do MPE instaurando Procedimento para apurar o Governador Simão Jatene, por possível crime de responsabilidade pela utilização da Taxa da Mineração (TRFM), em desacordo com a Lei. A utilização irregular da TRFM foi denunciada pela imprensa e o Vice-Governador foi para o jornal amigo defender que estava correta a utilização da TRFM e olha que o Vice é advogado tributarista. Será que a defesa do Governador será feita pelo Vice? Acho bom o Governador contratar o Marcio Tomaz Bastos, para fazer a defesa, afinal, o Procedimento instaurado no MPE, está sob o comando do Dr.Medrado. Não esqueça, Barata, que o Marcio Tomaz Bastos é aquele que cobrou 6 milhões para defender aquele deputado acusado de pedofilia.
Agora acredito que mais essa farra com dinheiro público será apurada com rigor e seriedade porque está com o Dr. Medrado


EXTRATO DO PROCEDIMENTO PREPARATÓRIO Nº 001/2014-MP/7ªPROCURADORIACÍVEL
NÚMERO DE PUBLICAÇÃO: 651652
O 7º PROCURADOR DE JUSTIÇA CÍVEL DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ torna pública a instauração do Procedimento Administrativo Preparatório nº 001/2014-MP/7ªPROCURADORIACÍVEL.
Portaria de Instauração nº 001/2014-PAP-MP/7ªPJ
Data da Instauração: 10/01/2014.
Objeto: Possível crime de responsabilidade por ato contrário à probidade administrativa (Lei nº 1.079/50), praticado pelo Governador do Estado do Pará, na utilização dos recursos provenientes da Taxa de Controle, Acompanhamento e Fiscalização das Atividades de Pesquisa, Lavra, Exploração e Aproveitamento de Recursos Minerários (TRFM) não relacionadas à determinação legal.
Procurador de Justiça: NELSON PEREIRA MEDRADO (com delegação do Procurador-Geral de Justiça)

Anônimo disse...

O mp nao vai fazer nada ja esta vendido pro psdb. Tb cada membro. Ganhando 40.000.00 por mês. Fonte fiinanceiro confirmado pelo dth

Anônimo disse...

O CREA tá uma bagunça só, implantaram um sistema (naturalmente para arrecadar mais uma grana) que desde de ultimo 17 não funciona. Muito menos a "OUVIDORIA", ligo para os dois números disponíveis e nenhum atende.

Anônimo disse...

Pq o medrado nao investiga o contrato de passagem aérea que foi aditivado 800.000,00 e foi pago no ano 2013 1.750.000,00 la no próprio mp. Mp tem telhado de vidro

Anônimo disse...

É lamentável o que vem acontecendo com o Hospital Universitário João de Barros Barreto - Vejam só:

Em 21 de fevereiro de 2014 14:08, caahujbb escreveu:

Prezados docentes e preceptores do HUJBB

É com tristeza que comunico que o relatório da visita do Grupo Técnico de Certificadores dos Ministérios da Saúde e da Educação ocorrida em 13 e 14 agosto de 2013 entrou para apreciação, de forma inexplicável, somente ontem na reunião da Comissão Nacional MEC/MS, coordenada pela Coordenadoria de Atenção Hospitalar do MS. O parecer dos visitadores foi pelo cancelamento da CERTIFICAÇÃO do Barros Barreto acatado pela Comissão. Em 2011, já houve um TERMO DE AJUSTE DE CONDUTA no Barros. Lembram que era a crise do autoclave e do Serviço/Residência de Infectologia. Agora, um novo TAC não caberia mais. Do HUJBB foi tirada a certificação. A comunidade do hospital perde com isso. Os pacientes, os principais prejudicados.Os ministérios que nos avaliaram certamente tem sua responsabilidade na situação dos HUs no Brasil. Porém, a situação do grande Barros Barreto ficou visivelmente gritante com suas obras sem planejamento a paralisar serviços, falta de medicamentos e insumos, dificuldades na manutenção predial e de equipamentos, dificuldades na integração ensino-serviço e outros problemas tão graves como a falta de diálise e de tomografias e denúncias na ouvidoria pelo mau atendimento. O Relatório da Comissão Nacional de Residência Médica já apontava parte desses problemas. Penso no que vamos ensinar nesse cenário.

Agora, o Barros deve continuar, não da mesma forma e substância. O Barros tem profissionais que impressionam pela humanização e competência técnica. É com eles que o hospital sairá da crise. A Faculdade de Medicina passou recentemente por uma situação análoga quando recebeu um Termo de Saneamento. Um grupo de docentes, liderados pela direção que assumia e o apoio da Reitoria, implicou-se e foi empreender as mudanças mínimas e necessárias, não sem protestos.

Assumimos em setembro no Barros e ouvi muito nos corredores a ideia que os ministérios não teriam a “coragem” de tirar a certificação do Barros. Apesar de toda a crise que vivemos, ainda não percebemos que a avaliação está avançando nas instituições públicas brasileiras. Já está presente há mais tempo na iniciativa privada e agora é implantada na área pública, ainda de forma mais pedagógica, o que é mais indicado, do que coercitiva como é praxe na iniciativa privada.

Como encaminhamentos, vamos submeter recurso assim que o documento formal chegar ao Barros. E solicitaremos reunião com a Reitoria, pois há uma divida histórica de recursos dos Ministérios da Educação e da Saúde quanto a uma série de políticas, inclusive de reposição de docentes na área da saúde, extremamente desigual em relação aos outros centros do Brasil. O Pará conta hoje com mais de 8 milhões de habitantes e seu perfil epidemiológico não é dos melhores.

Ou seja, temos muito a reivindicar e muito a fazer também como dever de casa.

Cordialmente,

Prof. Pedro Paulo Freire Piani

Atual coordenador de atividades de acadêmicas do Hospital Universitário João de Barros Barreto.



Anônimo disse...

Barata,

Afinal o SÉRGIO LEÃO foi eleito na ALEPA para ser Conselheiro do Tribunal de Contas?
Te dizer, isso aqui é uma avacalhação.
Que Poder Legislativo é esse em escolher um cara desses?
Ei seu Ministério Público onde está você? Vai deixar um cara comprovadamente improbo assumir?
É a raposa tomando conta do galinheiro?

Anônimo disse...

Bando de deputados vendidos, traidores do povo que os elegeu! Governador e deputados ladrões!

Anônimo disse...

No Pará o PSDB consegue ser tão ruim como o PT.E eles vão ficando depois nos TCE e TCM com compromisso para encobrir os ladrões.