quinta-feira, 27 de março de 2014

CNJ – Nódoa comprometedora

        Do ponto de vista estritamente legal, Leonardo do Amaral Maroja merece ser contemplado, em princípio, com a presunção da inocência, conforme consagra o ordenamento jurídico democrático.
        Mas, como secretário municipal de Assuntos Jurídicos, a suspeita que envolve seu nome tisna, a priori, sua imagem e representa uma nódoa comprometedora em sua credibilidade. Afinal, de homens públicos pede-se, conforme a máxima célebre, o que cobra-se da mulher de César, a qual não basta ser honesta, mas também parecer honesta.

        Essa exigência é tanto maior no caso do secretário municipal de Assuntos Jurídicos de Belém, cujo currículo inclui uma passagem que sempre gera controvérsias sobre sua credibilidade. Leonardo do Amaral Maroja foi procurador-chefe da Prefeitura Municipal de Belém durante sete anos, período no qual ocupou o Palácio Antônio Lemos o ex-prefeito Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu, protagonista de uma gestão calamitosa, pontuada por recorrentes suspeitas de corrupção.

Um comentário :

Anônimo disse...

este senhor pode ser ate inocente.pode?!
em todo caso so ficou em evidencia por conta de ser filho de quem é ...pessimo advogado,fala errado,escreve errado ,alem de se vestir como um palhaco ,com todo respeito aos que tem esta nobre profissao pois ser vestem assim pelo oficio.