sábado, 22 de março de 2014

MPE – Repercute, na internet, o relato de Couto

 Neves (à esq.) com o amado mestre, Jatene: no epicentro da tramóia.

        Com a velocidade de fogo em rastilho de pólvora, repercute intensamente, inclusive na internet, a carta aberta do promotor de Justiça Alexandre Couto sobre o imbróglio da contratação pelo Ministério Público do Estado do Pará – com uma graciosa dispensa de licitação – da Fundação Carlos Chagas, para organizar e realizar o concurso público para promotor de Justiça. Diante da recalcitrância do procurador-geral de Justiça, Marcos Antônio Ferreira das Neves, em insistir na dispensa de licitação, na contramão da legalidade e do decoro, Couto protocolou representação contra essa decisão no CNMP, o Conselho Nacional do Ministério Público. Em 2011, o próprio Ministério Público Estadual, via justamente o promotor de Justiça Alexandre Couto, ajuizou ação civil pública na 3ª Vara da Fazenda de Belém e obteve liminar da juíza Cynthia Zanlochi Vieira impedindo o Estado do Pará de contratar empresas, para a realização de concursos públicos, sem licitação.
        Até meio-dia deste sábado, 22, por exemplo, o Blogger registrava mais de mil acessos no Blog do Barata, maciçamente concentrados nas postagens sobre o imbróglio ao qual deu causa o procurador-geral de Justiça. Trata-se de uma marca atípica, pelo menos nos blogs regionais, para a manhã de um sábado. Todas as postagens mais acessadas na manhã deste sábado tratam do imbróglio da contratação da Fundação Carlos Chagas, com dispensa de licitação, pelo Ministério Público Estadual, veiculadas na sexta-feira, 21.

10 comentários :

Anônimo disse...

No passado a AMPEP colocou uma faixa preta na frente da sede "DESISTE GILDA" para que o atual PGJ fosse empossado. Agora poderia colocar nova faixa com o título "QUEREMOS O IMPEACHMENT DO PGJ"

Anônimo disse...

Alexandre Couto é a última reserva moral do MPE!! Somente ele poderá salvar os servidores da sandice de Marcos Antonio, o abominável!

Anônimo disse...

Se ele fosse um pouco menos arrogante, já teria resolvido isto sem maiores danos para sua imagem, mas não, tomara que o CNMP decida logo.

Anônimo disse...

Repercutiu pq a "carta" dele foi muito mais esclarecedora do que a tal nota de esclarecimento divulgada pelo PGJ.

Anônimo disse...

O Neves deve tá vibrando de alegria com esta repercussão toda. #soquenão #chatiado

Anônimo disse...

Bem lembrada a história da Gilda, que por sinal deve tá rindo agora.
Esquece, a AMPEP, deveria, mas nao vai se manifestar, eles poderiam ao menos explicar o motivo do silêncio. Ahh, lembrei, o motivo não pode ser publicado.

Anônimo disse...

Ei de 22 de março de 2014 18:27 isso é verdade, mas postaste isso agora ele vai arrumar qq vingança contra os servidores.

Anônimo disse...

Com a palavra o Dr. Nelson Medrado!

Anônimo disse...

Acorda 23 de março de 2014 16:44, ele é amiguinho, conselheiro e assessor do das Neves kkkkk

Anônimo disse...

Por falar em imoralidade e bandalheira o Desembargador João Maroja foi afastado do TJE/PA, por unanimidade, ontem no CNJ

Seu filhinho o advogado Leonardo Maroja negociava o pagamento das decisões do pai

Ainda teve magistrados e magistradas indignados quando a Dra. Eliana Calmon disse que existia bandidos de togas no POder Judiciário.

Dizem que ainda falta passar a navalha na cabeça de mais uns dois!!!