terça-feira, 20 de maio de 2014

MPE – O alto custo da vitória de Neves

Neves: trem da alegria, a um custo absurdamente exorbitante

        O procurador-geral de Justiça, Marcos Antônio Ferreira das Neves, conseguiu a aprovação, pelo colégio de procuradores do MPE, o Ministério Público do Estado do Pará, do anteprojeto de lei criando 185 cargos comissionados, a ser votado pela Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará. O custo desse triunfo, porém, soa exorbitante, não só para o MPE, como para o próprio Neves. Ambos deixam o imbróglio com a credibilidade esfarinhada.

        O pior é o que evidencia o resultado da votação do anteprojeto de lei, no colégio de procuradores. O placar, de 15 votos a favor, contra 9, sinaliza o desgaste amargado por Neves, no seu próprio feudo. Em verdade, o resultado da votação soa algo humilhante para o atual procurador-geral de Justiça, cujas expectativas iniciais eram de ver aprovada, consensualmente, sem maiores delongas, a proposta de criação dos 185 cargos comissionados. Uma expectativa, diga-se, lastreada pelas benesses com as quais contemplou, até aqui, procuradores e promotores de Justiça. Obviamente mirando na reeleição, pelo voto direto de promotores e procuradores, e na recondução ao cargo pelo governador tucano Simão Jatene, o Simão Preguiça, com o qual Neves estabeleceu uma relação servil.

2 comentários :

Anônimo disse...

O pior cego é o que não quer ver. Os que não apoiam Neves são os que intentam a sua cadeira. E no futuro vão criar cargos em comissão do mesmo modo. Essa criação, meu caro bloguista, é sim constitucional - ninguém está dizendo que é contra a lei. O que se ouve é absurdo sobre absurdo. Se Neves tenta emplacar 175 dizem que só devia ser 125. Ora, além dos 125 cargos preenchidos, há mais 40 a preencher. Enbtão porque o raciocínio absurdo e ranzinza de só criar os outros 40 quando foram preenchidos, já que Neves se compromete em só chamar a medida que os cargos forem sendo providos? Mera ranzinisse e politagem baixa.

Anônimo disse...

Esse anônimo ai, favorável a criação de cargos comissionados, deve ter parente mamando nas tetas do MP/PA, sem concurso público...bando de pilantras!