terça-feira, 13 de maio de 2014

MPPA – Fórum de Lutas repudia (CENSURADO)

Neves (à esq., com Jatene): sob repúdio do Fórum Estadual de Lutas.

        Entidades do Fórum Estadual de Lutas, reunidas na noite desta última segunda-feira, 12, no auditório do Sintprevs, o Sindicato dos Trabalhadores da Previdência Social, assinaram moção contra o anteprojeto de lei de criação de 185 novos cargos comissionados no MPPA, o Ministério Público do Estado do Pará, segundo proposta apresentada pelo procurador-geral de Justiça, Marcos Antônio Ferreira das Neves. A moção será protocolada ainda na manhã desta terça-feira, 13, segundo informa ao Blog do Barata José Emílio Almeida, presidente da Asconpa, a Associação dos Concursados do Pará.
        As entidades do Fórum de Lutas reivindicam a realização de concurso público e repudiam o trem da alegria proposta por Marcos Antônio Teixeira das Neves. As entidades do Fórum de Lutas entendem que “a criação dos cargos no MPE, é uma afronta a importantes princípios constitucionais, entre os quais a moralidade e a impessoalidade, uma vez que situações semelhantes tem sido objeto de denúncias de nepotismo e troca de favores, ainda mais quando ocorrem em ano eleitoral”.
        O anteprojeto será apresentado e votado na reunião do colégio de procuradores do MPPA, prevista para esta terça-feira, 13, e, aprovada, será submetida a votação pela Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará. Depois de intimar a Alepa a revogar seu PCCR, o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, porque flagrantemente inconstitucional, o Ministério Público passou a guardar uma espécie de silêncio obsequioso sobre a tramóia, após a Assembleia Legislativa aprovar a criação de cargos comissionados, também por proposta do procurador-geral, Marcos Antônio Ferreira das Neves.

        Para o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, a avalancha de cargos comissionados, proposta pelo procurador-geral de Justiça, “além de imoral para a administração pública, fere os interesses da sociedade, especialmente daqueles que almejam ingressar no MPE através de concurso público”. Segundo ainda José Emílio Almeida, na assembléia geral da entidade prevista para o próximo sábado, 17, às 15 horas, no auditório do Sintesp-PA, a Asconpa decidirá sobre a possibilidade de realizar uma manifestação pública de protesto contra o trem da alegria patrocinado pelo procurador-geral de Justiça.

6 comentários :

Anônimo disse...


engraçado existem 99 promotores no interiores e querem contratar 185 essa conta não fecha , não e um assessor para cada membro e os 86 não fazer o que ? há já sei vão fazer o mesmo que os apaniguados da câmara técnica fazem nada . isto e uma vergonha , o mp passara a ter entre não efetivos e policiais cerca de 795 servidores não efetivos, para 1000 efetivos igualzinho ao estado , onerando a folha do mp em pasmem-se r$- 16.000.000,00 ( dezesseis milhões de reais ) e isso mesmo dezesseis milhões vamos trocar o nome de mp para o ali baba e 31 ladroes

13 de maio de 2014 20:05

Anônimo Anônimo disse...
e não e só isso , o atual pgj que criar o estagio para nível superior , criando o bolsa barbado vadio , pode , faz concurso velho , foi assim que entraste no mp, por concurso , e o puro assistencialismo , credo égua do órgão podre

13 de maio de 2014 20:27

Anônimo disse...

Parabéns a essas entidades que subscreveram essa nota.

Anônimo disse...

Essas monções têm que se encaminhadas ao Presidente do Conselho Nacional do Ministério Público. Embora a conduta politica da maioria Ele é sério!

Anônimo disse...

Nojenta esse toma lá da cá entre o Procurador Geral do Ministério Público e o Governador do Estado.


Dos ajustes entre os dois sobra somente para o povo

FISCAL DA MORALIDADE disse...

Jornalista Barata, o sitio de notícias do MPE/PA publicou nota dizendo que 5 (isso mesmo, 5) promotores de justiça (José Godofredo Pires dos Santos, Ioná Silva de Souza Nunes, Maria da Penha Buchacra Araújo, Liliam Patrícia Gomes e Fádia de Melo-Fournier - Supervisora Administrativa dos CAO's), estão participando, em São Paulo, no período de 14 a 16/05/2014, da I Jornada de Direito da Saúde, promovida pelo CNJ. O que causa surpresa na nota postada no sito do MPE, é o número de promotores de justiça participando do evento porque acredito que a sociedade não sabia que tinha todos esses promotores de justiça atuando na saúde, afinal, a saúde, tanto no âmbito dos Municípios como do Estado, está um verdadeiro CAOS. Será que esses promotores atuam efetivamente na saúde ou só se habilitam a tratar desse áspero assunto quando é para participar de eventos fora do Estado? Observem que o evento se encerra hoje, sexta-feira, o que pode ser um incentivo para os participantes darem uma esticadinha no final de semana para compras em SAMPA. Observe, jornalista Barata, que na grande e ilustre comitiva, tem uma promotora de justiça que é a Supervisora dos CAO'S, quando na verdade o CAOS está bem instalado exatamente na SAÚDE, como também na EDUCAÇÃO, na SEGURANÇA, no TRANSPORTE, na MOBILIDADE SOCIAL, na MORALIDADE, na EFICIÊNCIA, nos ÓRGÃOS PÚBLICOS em geral, inclusive no MPE, o que se vê é a flagrante ineficiência e imobilismo de suas excelências. Vamos aguardar o retorno da ilustre comitiva para ver se depois de melhor capacitados pela viagem ao evento em São Paulo, esses membros do Parquet Paraense, mostram que valeu a pena o gasto de dinheiro público com o deslocamento de suas excelências ou se foi apenas mais um evento para abrilhantar o curriculum de suas excelências.
Vamos fiscalizar. Estamos de olho.

Anônimo disse...

Isso não pode ficar assim. Vou representar junto ao CNMP. Passei no último concurso e se existem cargos vagos, os aprovados devem ser nomeados. É uma putaria com o dinheiro público o que acontece nessse MP/PA. Um órgão desnecessário pra sociedade. Muito gastos e nenhum retorno...