segunda-feira, 2 de junho de 2014

BLOG – Meus agradecimentos

        Registro meus sinceros agradecimentos aos doutores Feliciano Mendes Vieira Júnior, Erivaldo Maués e Márcio Costa. Assim como a enfermeira Cristina.
        Merece registro especial a generosa atenção dos doutores Feliciano Mendes Vieira Júnior e Erivaldo Maués. A postura de ambos, inusitada para os tempos atuais, remete a uma época em que a mercantilização da medicina, então incipiente, não havia aviltado o exercício da profissão, reduzindo médicos a empresários e pacientes a meros cifrões.

        Impressionou-me, em particular, a postura de Feliciano Mendes Vieira Júnior. De temperamento recatado e algo austero, mas sem vestígios de soberba, ele chega a ser sui generis, para os padrões atuais. Não só pela sua competência, mas também pela preocupação em mapear o paciente e em esclarecer as dúvidas deste. Sua postura e desempenho fez-me lembrar do saudoso doutor Santa Helena, clínico geral que, pela competência e rigor ético, se inclui, para todo o sempre, dentre os nomes que enobrecem a medicina paraense.

4 comentários :

Anônimo disse...

Temos que valorizar este tipo de conduta cada vez mais rara.
Saúde, Baratovysky!
Nikita.

Anônimo disse...

Concordo. Dr Feliciano vieira merece todas essas declarações, pois ele coloca o amor por sua profissão a serviço do paciente

Anônimo disse...

PARABÉNS E QUE OS OUTROS MÉDICOS SE ESPELHEM EM VC,DR FELICIANO MENDES VIEIRA...PALMAS CRESCENTE

Carlos Mendes disse...

Prezado Barata. Te desejo saúde e muita paz, para que continues fazendo o que sabes fazer como poucos neste Pará velho de guerra: jornalismo de alta qualidade, doa a quem doer. Estar vivo, meu caro, é a melhor vingança.