quarta-feira, 9 de julho de 2014

AMPEP – Dois pesos, duas medidas 2

        Andressa Érica Ávila Pinheiro, promotora de Justiça de Mãe do Rio, é acusada de tentar invadir o cartório da delegacia do município, a 26 de junho último, segundo denúncia da Adelpol/PA, a Associação dos Delegados de Polícia do Pará, e do Sindelp/PA, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Pará. A nota de desagravo da Ampep pode ser acessada pelo link http://www.ampep.com.br/ e a denúncia da Adepol/PA e do Sindelp/PA pelo link http://www.adepol.com.br/ultimas_noticias_detalhes.asp?codigo=3363 .

        O promotor Alexandre Couto, recorde-se, responde a um PAD, processo administrativo disciplinar, por graciosa decisão do CNMP, o Conselho Nacional do Ministério Público, depois que denunciou a este o ilegal e imoral trem da alegria criando 206 cargos comissionados. O ignominioso trem da alegria – um escárnio a todos nós, contribuintes, que ao fim e ao cabo bancamos a conta da mamata - tem como ilustre maquinista o próprio procurador-geral de Justiça do Pará, Marco Antônio Ferreira das Neves, cujo mandonismo rendeu-lhe o epíteto de Napoleão de hospício.

7 comentários :

Anônimo disse...

Barata, para que o leitor não tenha muito trabalho vou transcrever "verbo ad verbum" a NOTA DE REPÚDIO da ADEPOL-PA e no próximo comentário darei minha opinião:
...............................

NOTA DE REPÚDIO!!!

ADEPOL/PA - ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS DE POLÍCIA DO PARÁ - SINDELP/PA- SINDICATO DOS DELEGADOS DE POLÍCA DO PARÁ, vem a público REPUDIAR a atitude arbitrária, ditatorial e desprovida de qualquer amparo legal da Promotora de Justiça ANDRESSA ÉRICA ÁVILA PINHEIRO, titular da comarca de Mãe do Rio, a qual de maneira acintosa e em total desrespeito à instituição polícia civil e a qualquer regramento jurídico, tentou arrombar, sob o pretexto de apreender documentos, a porta do cartório da delegacia de polícia deste município, mesmo na presença e na discordância do Delegado titular, o qual exigiu-lhe a apresentação de mandado de busca e apreensão, único instrumento legal a respaldar o ato excepcional. e, como não dispunha de tal documento a garantir-lhe a operacionalização de seu intento, retrucou que não precisava, como se a ela todo o poder fosse permitido - parafraseando Luís XIV,” o estado é ela.”

O comportamento da representante do Ministério Público no município de Mãe do Rio, fiscal da lei, de certo não se coaduna com as de seus pares, os quais possuem nosso respeito e se pautam pela legalidade.

Atos dessa natureza devem ser repudiados e exemplarmente punidos para que não voltem a se repetir, pois a equivocada pretensão de que fins podem justificar meios, serviram de fundamentação para a supressão e instalação de todo tipo de violação de direitos.

Os representantes classistas não olvidarão esforços na defesa das prerrogativas dos Delegados de Polícia e da instituição Polícia Civil, ante atitudes ilegais e desrespeitosas de qualquer pessoa, inclusive as que se julgam acima do bem e do mal.

Anônimo disse...

Meus preclaros delegados e leitores:

Vejo que não se faz mais Polícia como antigamente. Parece que ninguém sabe mais reagir com sabedoria a esses arroubos de prepotência.

Se eu estivesse naquele momento na Delegacia, no mínimo eu teria filmado toda essa papagaiada da Promotora de Justiça.

Pelo menos isso!

Tenho certeza que ela iria ter, no mínimo um piti.

Pergunto se ela teria a coragem de continuar seu abuso?

Hodiernamente quase todo mundo tem a mão uma máquina fotográfica que filma, um celular, que poderia ter sido usado.

E agora teríamos as imagens desse tresloucado gesto.

Faltou criatividade.

Mas fica a sugestão, a idéia, quando aparecer alguém querendo aparecer, pega uma câmera que o/a "artista" vai pensar duas, três, quatro vezes em colocar em prática essa conduta.

Anônimo disse...

Por que as associações classistas não denunciaram essa vileza ao Conselho Nacional do Ministério Público?

De repente poderia o CNMP dar um puxão de orelha nessa promotora e comprometer a sua próxima promoção por merecimento.

Eu disse "de repente" porque o tal Conselho tem agido (diferentemente do CNJ, que tem punido juízes e desembargadores)como sindicato, conforme citou o advogado Sérgio Couto, nosso conterrâneo, quando fez parte do tal CNMP e que chegou a abandonar uma sessão que se realizava.

Anônimo disse...

É verdade, o advogado Sérgio Couto levantou-se de sua cadeira e saiu em sinal de protesto diante dos "panos quentes" que aquele Conselho botava e bota nas denúncias contra membros dos MPE e MPF, quando disse que o tal colegiado agia como um sindicato.

Anônimo disse...

A Delegacia de policia é um, órgão publico, logo não deveria haver sigilo para o Ministerio publico, até porque atua em conjunto com a polícia. Quanto ao conselheiro paraense do cnmp, melhor ver os vídeos com as manifestações dele e cada um tira a sua conclusão sobre o preparo para o cargo.

Anônimo disse...


AO ANÔNIMO de 19 de julho de 2014 14:57

Concordo contigo. Mas, em parte. Vamos aos pormenores.

A Delegacia é órgão público sim, assim como o MP.

Pergunto-te: pode um investigador, um escrivão ou um delegado chegar em uma promotoria qualquer e pegar qualquer documento para, ao menos tirar uma cópia?

Se houver essa possibilidade informe onde é, pois tem muita gente querendo saber o que o MP faz de suas investigações.

Pergunto-te, dessas investigações do MP quantos acusados estão na cadeia? Quantos foram condenados?

Cadê os prefeitos na cadeia que metem a mão no dinheiro público? Por que o MP não investiga?

E os desvios de verba pública, de secretários estaduais e municipais e outros agentes públicos, term alguém processado e condenado?

Responda!

Ah sim, porque tem promotor trabalhando como secretário de prefeito, subordinado ao prefeito, arranhando sua autonomia administrativa?

Quer dizer que o MP pode, sem Mandado Judicial, pegar o que quiser? Pode? Responda, que nos queremos saber!

No mínimo tu deves ser algum assessor ganhando DAS no MP, tipo aquele namorado da filha do PG do MP. Será que não és o próprio?

Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs tu faz-me rir kakakakaka

Faz mais um comentariozinho desse tipo faz, faz, faz tá?

kakakakakakakakakakaka

Anônimo disse...

Ei Anônimo de 19 de julho de 2014 14:57

Que vídeos são esses? Se estão na web, qual o link que poderão ser comprovados?

O blog aqui é verdade escancarada, (não é Barata?)livro aberto, então, nada de enigmas, subterfúgios, meias-verdades, ou verdades camufladas.

Ou não sabes de nada e só queres levantar dúvidas?

Huuuuuummmmmmmmmm...