domingo, 27 de julho de 2014

BOMBEIROS – Carência de soldados

        “Governador Jatene, abra concurso para a contratação de novos soldados para o Corto de Bombeiros.”
        O apelo é de internauta, em denúncia anônima, segundo a qual os soldados do Copo de Bombeiros, devido ao parco contingente atualmente disponível, estão submetidos a um regime escorchante de trabalho, obrigados a cumprir uma carga horária mensal de 310 horas, resultante de uma avalancha de escalas extras, com um agravante - sem o pagamento devido. De acordo com a denúncia, os soldados são obrigados a cumprir 10 plantões de 24 horas, mais três expedientes de escala extra ou expedientes de seis horas.
        O autor da denúncia, possivelmente um soldado abrigado no anonimato, por temer retaliações, critica o comandante do Copo de Bombeiros pela indiferença diante da situação. “O coronel Hilberto não quer nem saber, pouco se importa se o soldado tem vida social, ou não”, sublinha. “Para o comandante, ao que parece, soltado tem que penas!”, desabafa.

        A conferir.

Um comentário :

Anônimo disse...

O Comandante do Corpo de Bombeiros, estar sugando o máximo que pode os poucos soldados que a corporação tem, é muita escala extra, sem pagar a mesma, escala de serviço sugada e a guarnição é reduzida devido o numero de soldados serem insuficientes, o Coronel Hilberto, não quer nem saber, se o soldado não tem vida social, para o comando, soldado tem que penar. Governador Jatene abra concurso para a contratação de novos soldados para o Corpo de Bombeiros, se não os poucos que tem não aguentam trabalhar mais de 310 horas mês de Trabalho. Dez plantão de 24 h de serviço, mais 3 expediente de escala extra ou expediente de 06 horas de trabalho semanais. Tá cruel, e o comandante geral da Corporacao não tá nem ai.