quarta-feira, 9 de julho de 2014

TEATRO – “Envergo mas não quebro, requebro”

        “Envergo mas não quebro, requebro”. Refletindo a talentosa irreverência transposta para os palcos em suas montagens, assim foi denominado o projeto de resistência, em defesa do teatro paraense, explicado no texto abaixo, de autoria do autodenominado Coletivo TartaRuga:

        “O teatro no Pará enfrenta uma grande crise que só faz piorar com o tempo, sem que se vislumbre qualquer melhora. Não há política cultural desenvolvida nem pelo Estado, nem pelo município. Os grupos, alguns, como o Cuíra, vivem da participação em prêmios federais, ou através da rara oportunidade de obter patrocínio através das leis de incentivo. Com isso, ficam atores, técnicos, produtores sem a chance de desenvolver suas carreiras.
        “O Grupo Cuíra resolveu reagir e propor um trabalho no gênero comédia, para, de um lado, fazer funcionar seu espaço, colocar em atividade atores, técnicos e produtores e de outro, mostrar ao público que apesar de todas as dificuldades, é possível fazer teatro de qualidade.

        "O primeiro espetáculo foi ‘As Gêmeas Sedentas de Sexo’, que estreou em março deste ano. Agora, apresenta ‘Só Dói Quando Eu Rio’.”

Um comentário :

Luís Otávio disse...

Equipe de direção/atores de primeira linha. Imperdível. Ainda não assistir; pra semana estarei lá, mas recomendo, sem medo de errar !