terça-feira, 2 de setembro de 2014

ELEIÇÕES – Helder também tem pesquisa de aluguel



        “Na guerra, a verdade é a primeira vítima”, ensina a máxima célebre, atribuída a Ésquilo, dramaturgo da Grécia Antiga, reconhecido como o pai da tragédia. Como as disputas paroquiais são menores demais, resta-nos o desalento diante do burlesco que se confunde com as baixarias eleitorais da planície, as quais aparentemente aderiu Helder Barbalho, o candidato ao governo do Pará pelo PMDB. Em contrapartida a caricata sondagem do Instituto Sensus, do qual lançou mão o governador tucano Simão Jatene, o popular Simão Preguiça, Helder Barbalho, como um palhaço no picadeiro, tirou da algibeira uma pesquisa de Edir Veiga Siqueira, o dentista que é também cientista político, mas notabilizado, mesmo, como o CENSURADO. Ele fez carreira na UFPA, a Universidade Federal do Pará, sob o tráfico de influência, como servidor e professor, em horários incompatíveis. Recentemente foi flagrado como funcionário fantasma do Hospital Universitário Betina Ferro de Souza, sem neste colocar os pés, embora embolsando mensalmente cerca de R$ 14 mil, na condição de técnico de nível superior. Dele sabe-se também que suas pesquisas eleitorais têm a credibilidade de uísque paraguaio.

        A pesquisa de Edir Veiga Siqueira, também conhecido – por suas origens e falta de pudores éticos – como CENSURADO, aponta uma vantagem, de pouco mais de 11 pontos percentuais, de Helder Barbalho sobre Simão Jatene, na RMB, a Região Metropolitana de Belém. A sondagem serviu de manchete para a edição desta terça-feira, 2, do Diário do Pará, o jornal do grupo de comunicação da família do senador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Estado, do qual é filho e herdeiro político Helder Barbalho. Não por acaso a sondagem de CENSURADO sucede a suspeita pesquisa do Instituto Sensus, trombeteada por O Liberal, o principal jornal do grupo de comunicação da família Maiorana, inimiga figadal de Jader Barbalho e que com este trava uma disputa não só política, mas também comercial. Segundo o Sensus, Simão Jatene estaria à frente de Helder Barbalho.

9 comentários :

Anônimo disse...

helder e jatene:que duvida!

Anônimo disse...

Realmente Barata, penso como voce, mas não podemos votar em nenhum Barbalho.

Anônimo disse...

Trocaria os dois por um político honesto! Será que existe!

Anônimo disse...

Edir Veiga faz parte da BANDA PODRE da UFPA!

Anônimo disse...

Estamos sem opção para o governo. Temos que escolher o menos pior, o menos ímprobo, o menos ladrão. Que tristeza. Socorrei-nos Virgem de Nazaré.

Anônimo disse...

concordo plenamente essa pesquisa do veiga só engana trouxa! agora JATENE ainda vai o barbarlho não tem como!

Anônimo disse...

O que o Servidor Público Efetivo não pode fazer é reeleger esse governo que assim como o da Ana Júlia não tiveram nenhum respeito por nós.FORA JATENE.

Anônimo disse...

Baratinha, esse Edir Veiga é muito cara de pau, precisa de muito óleo de peroba, pra lustrar as fuças dele. Nas eleições passadas, como os Barbalhos etavam "de mal" com a ANA JULIA, esse "cientista politico", virou de uma hora pra outra o comentarista oficial dos assuntos politicos-partidários nas emissoras do Grupo dos Barbalhos, e como era pago pelos Barbalhos, ele descia o cacete na pobre da Ana e levantava a bola do Simão Pescador, todos seus comentários sobre a candidata a reeleição eram pessimistas e depreciativos, já os comentários sobre o candidato Jatene eram os mais promissores e favoráveis possiveis, afinal ele, o cientista, estava sendo pago com o dinheiro que o jader roubou da sudam, para que cumprisse o papel de mexer na latrina Agora , ele surge com o instituto mequetrefe que nunca ninguém ouviu falar e dana-se a fazer pesquisas favoráveis ao Barbalhinho e contra aquele que ele falava bem nas eleições passadas. Não é necessário dizer qual o grau de credibilidade que este "cientsta politico" e seu "institutuzinho" tem. É de morrer de rir a cara de pau desse sujeitinho acostumado a fazer este trabalho sujo de "limpador de retretes".

Anônimo disse...

Caro amigo Augusto. Sabia que o primeiro compromisso do jornalis-ta é com a Verdade. Será que isto ainda existe??? O fato é o fato por si, as interpretações e as opiniões são direito de cada um, inclusive dos jornalistas. Agora mudar os fatos... é querer mudar a história. Muita tristeza por estes profissionais