domingo, 7 de setembro de 2014

TAILÂNDIA – Prefeitura e vereadores em negociatas


Vereadora Ruth Lene Eduardo: tentando ocultar conflito de interesses.
 Vereador José Dario Souza (de camisa cor de rosa): apelo a laranjas.

        O túmulo do decoro e da moralidade pública. Assim, exatamente assim, pode ser definido atualmente o município de Tailândia, onde medra com vigor a promiscuidade entre o público e o privado, como é próprio da cultura patrimonialista, de tão sólidas raízes no Pará. Um exemplo eloquente disso é a relação da prefeitura do município, na gestão de Rosinei Pinto de Souza, o Ney da Saúde, do PSD, o Partido Social Democrático, com os vereadores José Dario Oliveira Souza, do PSB, o Partido Socialista Brasileiro, e Ruth Lene Batista Eduardo, a Ruth Lene do Pingo de Gente, do PTC, o Partido Trabalhista Cristão. Valendo-se de laranjas, ambos mantêm relações comerciais com a Prefeitura de Tailândia, utilizando prepostos, para mascarar o conflito de interesses que protagonizam.
        Ruth Lene Batista Eduardo é proprietária de uma escola, o Centro Educacional Pingo de Gente, que aluga para a Semed, a Secretaria Municipal de Educação. Eleita vereadora e vice-presidente da Câmara Municipal, em sua declaração de bens à Justiça Eleitoral ela cita o imóvel que abriga a escola, avaliado em R$ 500 mil. Seus vínculos com a escola são tão evidentes que ela registrou sua candidatura como Ruth Lene do Pingo de Gente. Depois que foi denunciado o conflito de interesses, Ruth Lene escalou como preposto Osivaldo Cardoso dos Santos. A vereadora, porém, reluta em admitir ser a proprietária do imóvel, cujo aluguel é pago com recursos do Fundeb, Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

        Quanto ao vereador José Dario Oliveira Souza, que já cumpre seu segundo mandato, ele aluga um ônibus escolar à Prefeitura de Tailândia, para transporte dos alunos da zona rural do município. O pagamento do aluguel também é feito com recursos do Fundeb. Até março de 2013 o contrato era feito com Marcos Carlos Souza Silva, assessor parlamentar do vereador José Dario Oliveira Souza. Depois disso o contrato foi firmado com uma empresa, a M.C.S., Silva Serviços e Comércio – pp m.c.s. silva serviços e comercio-epp, CNPJ 17.542.3650001-40, de propriedade de seu ex-assessor Marcos Carlos Souza Silva.

2 comentários :

Anônimo disse...

São 03 (tres) onibus de placas: Placa CZZ 5027 , Placa JTR 4556 e Placa JTS 0205 . que rendem ao vereador R$ 43.500,00/ mes.

Anônimo disse...

Estes vereadores foram afastados na faxina que o Dr. Bruno Beckembauer fez na Câmara Municipal de Tailândia em 2011. O processo foi incluído na META 18 do CNJ...não andou NAAADA....Passou para META 4. Naaada até o momento! Assim como foram reeleitos em 2012...serão reeleitos em 2016, pq dinheiro não lhes falta, e ser corrupto pra eles está valendo a pena!

TJ/PA - DIÁRIO DA JUSTIÇA - Edição nº 4861/2011 - Sexta-Feira, 12 de Agosto de 2011
Acórdão 99692 - Comarca: Tailândia - 4ª CAMARA CIVEL ISOLADA - Data de Julgamento: 08/08/2011 - Proc. nº. 20113013526-8 - Rec.:Agravo Interno - Relator(a): Des(a). Maria de Nazare Saavedra Guimarães -

Agravante: Adauto Felipe Rodrigues, Antonio Vicente da Silva, Jose Dario Oliveira Souza

(Advs. Clodomir Assis Araujo Junior e Clodomir Assis Araujo)
Agravado: Ministerio Publico Estadual Promotor(a): Bruno Damasceno Beckembauer