quinta-feira, 20 de novembro de 2014

MPE – A molecagem do simulacro de homem

        Os termos da menção ao Blog do Barata, feita por Marcos Antônio Ferreira das Neves no e-mail aos procuradores de Justiça, é reveladora do jaez do procurador-geral de Justiça. Trata-se de molecagem de um simulacro de homem, que a ninguém respeita, porque sequer respeita a si próprio, como evidenciou ao nomear assessores, tão logo empossado, André Ricardo Otoni Vieira, o sócio-administrador e amigo-de-fé-irmão-camarada, e Gil Henrique Mendonça Farias, o namoradinho da sua filha, reprovado em um concurso público promovido pelo MPE, o Ministério Público do Estado do Pará. O deslize ético permitiu entrever que o procurador-geral de Justiça entende o exercício do cargo como quem administra uma ação entre amigos.
        No seu e-mail, sobre o imbróglio que desembocou na exoneração ex-ofício, e não a pedido, de André Ricardo Otoni Vieira, Neves se reporta à “nota do Diário do Pará e a notícia difamatória do Blog do Barata”. Como, por dois dias consecutivos, o “Repórter Diário”, a nobre coluna do Diário do Pará, repercutiu as denúncias do Blog do Barata, ainda que sem a este citar, revela-se, sem retoques, a covardia moral do procurador-geral de Justiça. Ele poupa o jornal dos Barbalhos, para não bater de frente com o senador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará e a mais longeva liderança política da História do Estado, certamente mirando em um futuro incerto, embora hoje esteja alinhado com o governador tucano Simão Jatene, o Simão Preguiça. E despeja sua ignomínia sobre o blog, na tentativa, vã, de desqualificar-me e intimidar-me.

        Sobre a lambança de Marcos Antônio Ferreira das Neves, tenho a dizer, apenas, que ser hostilizado por gente do seu jaez equivale a um atestado da minha idoneidade, pessoal e profissional. Mais não digo em respeito aos que acessam o Blog do Barata. E também porque só recorro a coisas menores ao amanhecer.

Nenhum comentário :