segunda-feira, 17 de novembro de 2014

MPE – Promiscuidade entre o público e o privado





        Na certidão fornecida pela Jucepa, verifica-se que a empresa Rota 391 Varejista de Combustíveis Automotores e Serviços Ltda, cujo início das atividades se dá em 2005, tem como sócios, além de André Ricardo Otoni Vieira e Marcos Antonio Ferreira das Neves, o filho deste, Marcos Antonio Ferreira das Neves Júnior e Lauricea Barros Ayres, que até 18 de janeiro de 2010 também era assessora de Procurador de Justiça no MPE. Apesar do procurador-geral de Justiça licenciado, Marcos Antonio Ferreira das Neves, ser o sócio que mais recursos empregou no capital social da empresa, ele é o único que não é sócio-administrador, mas o filho dele, Marcos Antonio Ferreira das Neves Junior, é, assim como Lauricea Barros e o assessor, André Ricardo Otoni Vieira, também são sócios-administradores.
        André Ricardo Otoni Vieira, diga-se, não é sócio de Marcos Antômnio Ferreira das Neves apenas na empresa Rota 391. Ele é também sócio-administrador na Couto da Rocha Construções e Serviços de Engenharia Ltda, que entra em atividade em 1997 e na qual figura como sócia Irailse de Macedo Couto da Rocha. A pesquisa na Jucepa revela que também constam registradas em nome do André Ricardo Otoni Vieira as empresas Bordeaux Exportadora Ltda, Prima Produtos Industrializados de Madeiras D´ Amazônia Ltda-ME, Raimundo Duarte Construções e Serviços Ltda e Totem Manufaturados de Madeira Ltda.

        Em outubro de 2013 a Sefa, a Secretaria de Estado da Fazenda, publicou no DOE, o Diário Oficial do Estado, “Edital de Notificação de Contribuintes do ICMS”, notificando várias empresas se encontravam na situação de “Suspensas – Sujeito a inaptidão” para providenciarem a regularização cadastral. Dentre essas empresas figuravam a Rota 391 Varejista de Combustíveis Automotores e Serviços Ltda e a Prima Produtos industrializados de Madeiras D´ Amazônia Ltda-ME.

5 comentários :

Anônimo disse...

Vamos esperar que investiguem. É grave. É preciso esclarecer.

Anônimo disse...

só escandalos esse MP com o das Neves

Quero ver se esses fiscais da lei ainda vão votar pela recondução!

nunca na história do mpe teve tando escandalo

Anônimo disse...

Nem mesmo as gestões da Dra. Marilia e do Dr. Santin, que, dizem, foram as piores, sob a ótica da moralidade, conseguiram superar a atual. Nunca se viu tantos "casos" mal explicados, envolvendo o MP

Anônimo disse...

Nem mesmo as gestões da Dra. Marilia e do Dr. Santin, que, dizem, foram as piores, sob a ótica da moralidade, conseguiram superar a atual. Nunca se viu tantos "casos" mal explicados, envolvendo o MP

Anônimo disse...

Com raríssima exceção, se comenta do apadrinhamento para entrar no MPE na época da Marília. Tem PJ que se pergunta como passaram? Mas na gestão do Dr. Santino não, todos que entraram foi por concurso público vero!!!!