sexta-feira, 7 de novembro de 2014

MURAL – Queixas & Denúncias


12 comentários :

Anônimo disse...

A política brasileira e particularmente paraense e corrupta. Nas secretárias , os funcionários concursados não tem o direito de fazer um curso de capacitacao, Como um DAS que entrou pela janela, faz cursos en outros Estados. Dentro de uma sala tem tres DAs. Assessores cabides do Estado.

Anônimo disse...

ai ai!terminou a eleição o gasto errado do pt começou .cortes "importantes" segundo guido mantega.
pra quem nao sabe "cortes importantes" que dizer "cortes pra cacete ".o negocio vai ficar feio .
pergunto :antes da eleição nao tava tudo bem?
nao sou psdb!mas aercio tava certo...

Anônimo disse...

Prezado Barata, continue com o seu trabalho neste blog, pois você procura saber do fato, para comentar ou criticar. O governo estadual atual, não gosta do povo mais necessitado deste Estado que é a maioria, não tem respeito pelos seus funcionários públicos, pois contrata o DAS para fazer cursos e deixa seus funcionários de carreira prejudicados, sem ter oportunidade idêntica. O BID, traz recursos para capacitar os servidores deste Estado, porém muito e usado para contratar pessoas com o nome de consultor do BID, que são pessoas que moram em Belém, assim como nós. O dinheiro que e gasto com o pagamento dessas pessoas poderia ser usado para melhorar o desempenho dos servidores daquelas secretarias, pois assim poderiam realizar o mesmo trabalhos desses "consultores".

Anônimo disse...

Concordo com você, pois na SEFA, os funcionários da administração já perderam a esperança de se ter o plano de cargos e carreira, pois com o plano a SEFA deixa de ter os DAS, já que as chefias seria exclusiva dos funcionários de carreira.

Anônimo disse...

Gostaria de entender como funciona a Junta Médica de Saúde do Corpo de Bombeiros.
Tem vários Soldados que estão a meses recebendo dispensa médica e meses sem poder exercer suas atividades nos quarteis pq tão doentes, no dia da expensão é bombeiro mancando, passando óleo no corpo e o medico do CBMPA não percebe isso. Porém os dispensados do quartel parece que exercem outras funcoes fora dos Bombeiros, pois passam meses comendo, bebendo e recebendo.
Isso faz apertar as escalas nos quarteis dos soldados q trabalham direito , sendo que o salário dois "dispensados" é o mesmo dos que estao sendo sugados nos quarteis.
Junta médica, tem muito bombeiros esperto, fiscalizem melhor essas dispensas A população quer ver bombeiro na rua trabalhando, não só na casa dele recebendo.
Jatene manda a perícia da SEAD fiscalizar essas dispensas, pois qualquer dia todos os soldados TB vão querer ficar doente. Isso ta gerando raiva em militares que trabalham direito.

Anônimo disse...

19:21, corrijam o PCCR, tirando as inconstitucionalidades, que ele sai. Efetivar servidor não concursado, não dá.

Anônimo disse...

Sou concursada, na SEFA temos poucos concursados, e mais um empecilho para se ter o PCCR.

Anônimo disse...

A violência que tomou conta da cidade na semana anterior é culpa do atual governo que infelizmente se reelegeu.
Continuaremos vítimas de bandidos. Não sabemos se nossos filhos e familiares voltarão íntegros para casa.
Junto com Jatene permanecerão no governo preguiçosos que não gostam de trabalhar mas mantém a impáfia de bom adminsitrador com a arrogâncias que lhes é peculiar como Paulo Chaves E Mário Ribeiro.
Ribeiro foi alçado a administrador e apesar de inteligente, de administração pública nada entende, preferindo viajar às custas do governo, levando diárias vultosas a pretexto de resolver questões fora do Estado.

Anônimo disse...

22:51, por que vocês, poucos concursados da SEFA, não denunciam para o MPPA, o Secretário da Fazenda porque ele está mantendo não concursados no quadro funcional da SEFA? Continuar pagando os não concursados sem estabilidade, é improbidade administrativa e o MPPA precisa saber disso para tomar providencias, assim o PCCR poderá ser aprovado. Denunciem já essa farra com dinheiro público que está acontecendo na SEFA.
Vocês, poucos concursados da SEFA, devem lutar pelos seus direitos e exigirem que o governo encaminhe o PCCR de vocês para a ALEPA. É direito de vocês concursados e vocês não podem continuar prejudicados pela permanência inconstitucional de não concursados. O governo que resolva esse problema, o que não pode é continuarem a prejudicar vocês, só porque o governo não tem coragem de enfrentar e resolver o problema dos "estatutários não estáveis".

Anônimo disse...

E o PCCR da saude nao sai pq? alguem ai sabe dizer pq nao sai? consursados da saude tem de montao... é direito dos servidores concursados da saude, mas se arrasta ha anos e nao sai o PCCR...apelar pra quem?

Anônimo disse...

Caro colega anônimo, infelizmente o MP/PA não tem condições de fazer absolutamente nada, converse com o Sindicato dos servidores do MP/PA e ficarás sabendo das maiores injustiças, absurdos e falta de respeito que os servidores do MP/PA estão sofrendo. Os servidores estão esperando há anos por um Plano de Cargos, e o que estão oferendo a eles não tem vantagens, só perda.Sinto muito em desaponta-lo, mas os servidores da SEFA terão que pedir socorro para outro Órgão, porque se o MP não cuida da casa dele, vai cuidar da dos outros? No MP também tem muitos assessores (Comissionados), e a administração dá muito valor a eles em detrimento aos efetivos. Os servidores efetivos do Estado têm que programar uma paralisação geral para protestar contra esse tratamento dado aos efetivos, afinal quem se submeteu a um processo seletivo foram os efetivos e não os comissionados que sequer tiveram competência de passar em um concurso, sendo inadmissível, portanto, que tenham mais privilégios e vantagens que os concursados.

Anônimo disse...

Este secretario já pegou o bonde andando, ele não tem interesse nenhum pelo grupo da administração da SEFA
Temos que recorrer a Presidente, pois o governador não tem vontade de mudar esta situação injusta.