terça-feira, 11 de novembro de 2014

TJ/PA – Antecedentes do presidente eleito

Constantino Guerreiro: perfil traçado a partir de antecedentes.

        De internauta anônimo, sobre a vida pregressa do desembargador Constantino Guerreiro, presidente eleito do TJ do Pará, o Tribunal de Justiça do Estado:

        O desembargador Constantino Guerreiro, eleito presidente do TJE, 2015/2017, é aquele que concedeu liminares para que servidores janelados do TJE não fossem dispensados, como determinou o CNJ.
        O desembargador Constantino Guerreiro, eleito presidente do TJE, 2015/2017, é aquele que rejeitou monocraticamente a apelação do MPE contra a decisão do juiz Elder Lisboa que rejeitou a ação de improbidade da juíza Rosileide Filomeno, juíza essa que foi flagrada em escuta telefônica feita pela Policia Federal, com autorização judicial, onde as conversas evidenciavam a negociação de sentenças para favorecer o filho do então governador, Almir Gabriel, para que a juíza fosse promovida ao desembargo, com apoio do Almir Gabriel.
        O desembargador Constantino Guerreiro, eleito presidente do TJE, 2015/2017, é aquele que praticou o nepotismo cruzado com o Poder Executivo, para "empregar" as filhas, Karla Karime e Kamille Kelly Vasconcelos Guerreiro, fato esse noticiado pela revista IstoÉ, em março/2011 e por este conceituado blog. A revista IstoÉ, publicou "O cúmulo do fisiologismo foi a entrega a Jatene de uma lista com a indicação de parentes de 12 desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado, que têm o poder de decidir sobre intervenção federal e pagamento de precatórios. A farra foi tanta que a OAB do Pará vai pedir ao Conselho Nacional de Justiça abertura de investigação sobre as nomeações do TJ. ‘Trata-se de um fato gravíssimo. Uma prática generalizada de nepotismo cruzado, uma troca de favores espúria’”, afirma o presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos.". O jornal Folha de S. Paulo, também noticiou esse nepotismo cruzado do desembargador, em 2013. Na época, o desembargador disse que não havia irregularidade, porque suas filhas tinham recebido convite para trabalhar no Poder Executivo e não no Poder Judiciário, como se alguém acreditasse que as filhas do desembargador foram "convidadas", por seus méritos de competência e inteligência e sem qualquer interferência do "papai desembargador".
        O desembargador Constantino Guerreiro, eleito presidente do TJE, é aquele que, agora, em 2014, indeferiu monocraticamente (sempre monocraticamente), o mandado de segurança do Sintepp ajuizado contra o desconto dos dias parados e a contratação de professores temporários para ocuparem os lugares dos professores municipais em greve.

        O desembargador Constantino Guerreiro, eleito presidente do TJE, é aquele que abrigou em 2011, em seu gabinete, o filho do presidente do TCE, Cipriano Sabino, quando foi nomeado Cipriano Sabino Neto, para assessor do desembargador. 

9 comentários :

Anônimo disse...

tomara q ele mude o perfil dele. pq tem um concurso ai do TJ aberto pra juiz e pra servidor.
no caso de servidor há centenas de vagas e centenas de aprovados para preencher as vagas...
nao da mais pra aceitar no serviço publico gene q entra pela janela . tem q ter competencia e estudo!

Anônimo disse...

Quem pode pagar as melhores escolas e od melhores cursos, deveria ter vergonha dessa prática safada. Os políticos põem os ffilhos para seguir carreira como se isso fosse profissão.

Anônimo disse...

Isso que o anônimo escreveu é sério. Quem tem poder aquisitivo deveria colocar os filhos pra estudar e seguir a vida na profissão que escolheu.

Anônimo disse...

nada vai mudar .esse pais nao tem jeito !este estado nao tem jeito!
este senhor ,que entrou na epoca que ate analfabeto virava juiz , é um escarnio a vida publica .
sua base cientifica se limita aos seus poucos assessores dotados de grandes doutrinas na cabeceira da mesa.
os próximos dois anos serão de retrocesso :sentenças obscuras ,nao valorização de servidores de carreira ,diárias tolas para o exterior ...
seja bem vindo senhor presidente !

Anônimo disse...

Continuo para o anônimo...

O juiz Constantino Guerreiro, sempre foi desidioso, não lê processos, não se interessa em esvaziar a prateleira dos pendentes, não se importa se a tramitação completa 10 anos quando poderia ser concluída em 6 meses.

O nepotismo cruzado está iniciando o seu período mais próspero.

Anônimo disse...

A vitaliciedade tem que acabar no judiciário em todos os tribunais. Nos países sérios isso é fato e dá certo.

Anônimo disse...

so tem um jeito de acabar com essa desídia .sabe qual é ?este senhor nao assumir !ninguem ,que entrou antes de 93 , assumir o desembargo.esse povo nao sabe nada!nao sabe escrever ,ler e ouvir.estes senhores entraram pela janela!
vegonha!

Anônimo disse...

Com esse curriculum, este senhor devia ter vergonha de assumir um cargo destes, o TJ devia ter vergonha de tê-lo em seu quadro e a sociedade paraense devia botá-lo pra correr de lá!

Anônimo disse...

Ele precisa estudar muito pois além do seu caráter duvidoso ele não sabe nem
De longe Direito e ainda entrou no Desembargo pela janela pois não fazia parte do quinto obrigatório . Deve isto ao Milton Nobre que fez um desserviço à Justiça do Pará . Depois o CNJ proibiu que juízes entrassem no desembargo sem compor a lista do quinto mais antigo de juízes mas já era tarde !