segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

BEBEDEIRA – Blog teve credibilidade confirmada

        O próprio Ricardo Albuquerque se trai, em suas recorrentes sandices, ao investir contra o Blog do Barata. O blog que para consumo externo ele menospreza, em sua litigância de má-fé, é o mesmo do qual se serviu, quando levou ao conhecimento do CNMP, o Conselho Nacional do Ministério Público, as denúncias sobre as suspeitas de falcatruas envolvendo o procurador-geral de Justiça, Marcos Antônio Ferreira das Neves, e seu sócio, advogado, assessor e amigo-de-fé-irmão-camarada Ricardo André Otoni Vieira.
        O ato falho de Albuquerque ocorreu na eleição direta para a definição da lista tríplice da qual o governador tucano Simão Jatene pinçaria o nome a ser ungido como procurador-geral de Justiça. Às vésperas da votação, o procurador de Justiça irrompeu no MPE, soçobrando um calhamaço de fotocópias, reproduzindo as postagens do Blog do Barata relatando a promiscuidade entre o público e o privado que permeia a administração de Marcos Antônio Ferreira das Neves. Foi a credibilidade do blog que levou Albuquerque a dele lançar mão, para dar conhecimento ao CNMP das suspeitas de malfeitos que pontuam a gestão de Neves.
        Apurados os votos, Marcos Antônio Ferreira das Neves obteve 189 votos, contra 112, de Almerindo Leão; 62, de Geraldo Rocha; e 29, de Ricardo Albuquerque. A votação de Albuquerque confirmou o prognóstico do Blog do Barata, ao apontá-lo como um candidato de parca credibilidade. A eleição evidenciou a rejeição a Neves por parcela majoritária do MPE, traduzida na votação dos três candidatos de oposição, que, juntos, somaram 203 votos, contra os 189 obtidos pelo procurador-geral de Justiça. A dispersão da oposição pavimentou a reeleição de Neves, ao lado do decisivo aval de Nelson Medrado, um procurador de Justiça respeitado, apesar das críticas pontuais por sua amizade com Neves, e do fisiologismo de setores do MPE.

        De resto, o Blog do Barata também não errou ao sinalizar para a possibilidade de Almerindo Leão emergir, da eleição, como uma jovem e promissora liderança do Ministério Público do Estado do Pará. Pessoalmente afável e discreto, Leão teve sua candidatura turbinada pela vanguarda do MPE, que sobrepõe princípios a conveniências pessoais.

Um comentário :

Anônimo disse...

Almerindo leitão? Só errou o animal.