segunda-feira, 23 de março de 2015

ENTENDA – Nadege, preposta de Josué, o ficha suja

Nadege e o marido, Josué Neves, o ficha suja: truculência política.

Nadege do Rosario Passinho Ferreira (PSDB), eleita prefeita de Curuçá em 2012, e sua vice, Jaqueline Borges de Almeida, a Jack (PR), são, por assim dizer, dublês políticos. Nedeje é mulher do ex-prefeito Josué da Silva Neves, cuja candidatura ficou inviabilizada devido a avalancha de ações judiciais nas quais figura como réu. Jack é filha de Raimundo Oliveira de Almeida, conhecido como Bigode, outra liderança política do município.
No pleito de outubro de 2012 Nadege do Rosario Passinho Ferreira elegeu-se prefeita, pelo PSDB, com 50,82% dos votos válidos, e Fernando Cruz, do PMDB, ficou em segundo lugar, com 43,57% dos votos válidos. Nas eleições municipais de 2008 o ex-prefeito Josué da Silva Neves, na época candidato pelo DEM, foi derrotado por Fernando Cruz, do PMDB, eleito prefeito de Curuçá. Naquela eleição Cruz obteve 51,80% dos votos válidos, contra 48,20% de Neves.
Tão logo empossada, Nadege do Rosario Passinho Ferreira, que tem como marido e tutor político Josué da Silva Neves, o ex-prefeito ficha suja, defenestrou 685 servidores públicos concursados, ao tornar sem efeito a nomeação deles, a pretexto do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. A lei impõe limites nos gastos de estados e municípios, condicionados à capacidade de arrecadação de tributos. Mas no caso de Curuçá, a justificativa soou a balela: até dezembro de 2012 a prefeitura abrigava 1037 temporários e 685 concursados

O cenário sob o qual se deu a demissão dos concursados da Prefeitura de Curuçá soa, inevitavelmente, a uma torpe retaliação política, em decorrência dos servidores terem sido nomeados pelo ex-prefeito Fernando Cruz (PMDB). O ex-prefeito é inimigo figadal de Josué da Silva Neves, também ex-prefeito de Curuçá e marido e tutor político da atual prefeita, Nadege do Rosario Passinho Ferreira, e como ela hoje abrigado no PSDB.

Nenhum comentário :