domingo, 22 de março de 2015

MPE – A suspeita de motivações “nada nobres”

Murrieta: suspeito de proselitismo, para tornar-se procurador-geral.

A suspeita suscitada pela fonte do Blog do Barata é de que o presidente da Ampep, Manoel Murreita, seria movido por “motivações nada nobres”, ao defender extensão do auxílio moradia aos membros já aposentados do MPE, o Ministério Público do Estados, e aos cônjuges daqueles que já usufruem do benefício.
Como Murrieta é promotor de Justiça e os promotores de Justiça já podem disputar a eleição para procurador-geral de Justiça, a fonte do blog acredita que ao postular benefícios para a categoria, na contramão da lei, o presidente da Ampep mira na sucessão de Marcos Antônio Ferreira das Neves. “É a mesma postura do atual procurador-geral de Justiça, que valeu-se do proselitismo e atropelou a lei e a ética, esfarinhando a credibilidade do Ministério Público, para obter seu segundo mandato”, salienta.
Mas a fonte do Blog do Barata não pára por aí. Ela ainda suscita a suspeita de que Murrieta, à frente da Ampep, mova-se também em causa própria, ao defender que o auxílio moradia seja estendido aos cônjuges daqueles que já usufruem o benefício. Ele é casado com a juíza Márcia Murrieta, juíza do TJ do Pará, o Tribunal de Justiça do Estado, e pela lei que disciplina a concessão do auxílio moradia - com a qual colide a liminar concedida pela desembargadora Helena Dorneles, segundo a fonte do blog - apenas um dos dois teria direito ao benefício – Manoel Murrieta, promotor de Justiça, ou a mulher, juíza do TJ do Pará.

Manoel Murrieta é filho da desembargadora aposentada Ana Tereza Sereni Murrieta, suspeita de desviar depósitos judiciais que superam R$ 1 milhão, em valor por corrigir. Ela foi acusada, pelo MPE, o Ministério Público do Estado do Pará, pelos crimes de peculato (apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem movel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo), falsificação de documento público e falsidade ideológica. Na época, Manoel declarou ter ouvido da psiquiatra forense Elizabeth Maria Pereira Ferreira que a mãe sofreria de distúrbio bipolar. A médica negou categoricamente a versão do promotor de Justiça.

6 comentários :

Anônimo disse...

Barata vc e demais e tudo verdade que vc falou

Anônimo disse...

Vale a pena ler de novo ...


Anônimo disse...
A máfia togada está aliada à máfia ministerial.

20 de março de 2015 23:08


Anônimo disse...
Tenho um amigo que é há muitos anos funcionário do MP.Meu Deus como funcionaria de outro Poder, fico abismado com a situação dos funcionários do Mp.Gente eles não possuem nem plano de cargos e salários.Engraçado o MP cobrar isso da ALEPA e da SEGUP.Não olha nem pra casa dele.Esse Mp paraense é uma farsa.

20 de março de 2015 23:15


Anônimo disse...
farsa e pouco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

21 de março de 2015 09:

Anônimo disse...

O Dr. Manoel Murrieta sempre pareceu uma pessoa proba.
Sindicatos e Associações, Dr. Murrieta, devem defender os direitos legítimos dos sindicalizados, dos associados. "Forçar à barra" defendendo não um direito legítimo, e sim uma ilegalidade, uma imoralidade, não é função dos sindicatos, nem das associações, principalmente quando se trata de uma associação que congrega uma categoria que é "Fiscal da Lei", que deve combater irregularidades, zelar pela observância dos princípios reitores da Administração Pública e combater rigorosamente os locupletadores do dinheiro público.
Não deixe Dr. Murrieta que essas coisas manchem sua história, que retirem do senhor a possibilidade de olhar nos olhos dos seus filhos e dar a eles bom exemplo de honra, de dignidade.
Nada vale a pena, Dr. Murrieta, nem mesmo o poder de ser PGJ, quando o preço é a perda da dignidade e a perda do respeito dos nossos filhos, dos nossos cônjuges, dos nossos amigos, das pessoas que amamos, por nós.
O senhor não precisa ser PGJ para provar que é um homem de bem, um profissional valoroso. Muitas vezes, Dr. Murrieta, esses cargos acabam por destruir toda uma história honrada, pelas circunstâncias que se precipitam, pelos oportunistas que se aproximam e se travestem de "amigos", de "admiradores"..

Jesiel Nascimento disse...

Uma vergonha! Parabéns grande Barata... Aqui no Pará somente vc tem essa coragem... A maioria dos blogueiros tem medo de falar desse povo... Cara, nem sei mais o que dizer. Uma vergonha geral!

malafaia disse...

o dinheiro cega , mas ele já era assim , só se soltou quando ganhou a presidente da ampep

Anônimo disse...

esse mp e uma só podridão, chega a feder