domingo, 10 de maio de 2015

DESGOVERNO – As fugas e o silêncio de Jatene




Com 44 presos foragidos, no rastro de duas fugas em menos de 24 horas, o governador tucano Simão Jatene, na recorrente compulsão de transferir responsabilidade pelo sucateamento do sistema penitenciário, adotou a estratégia do marido traído e, ignorando os fatos, optou por jogar fora o sofá. Sem se dignar a vir a público e fazer sequer um mísero mea-culpa, ele optou por trombetear o afastamento do diretor do Presídio Estadual Metropolitano, sem, porém, estender o mesmo rigor à Susipe, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado, cujo comando está entregue a um primo da primeira-dama, Ana Maria Jatene, blindado pelo ilustre parentesco.
Na sexta-feira, 8, escaparam 33 presos, aos quais se somaram mais 11 em nova fuga, já na madrugada de sábado, 9. Até sábado, segundo a própria Susipe, haviam sido recapturados oito dos presos foragidos.

Diante de todo esse caótico cenário, não se ouviu do distinto governador do Pará uma única palavra sobre a perspectiva de investimentos na segurança pública. Certamente porque Simão Jatene precisa descansar, no seu habitual lazer etílico, de tanto não fazer nada pelo Pará.

Um comentário :

Anônimo disse...

Desgoverno em todo os sentidos.
Como cidadão e me sentindo no direito de assistir aquilo que invade minha casa através da televisão, tenho o direito de responder aquilo que assisto.
É uma vergonha uma instituição religiosa permitir que um de seus membros e principalmente aquele que quase sempre vem falar em nome de DEUS, para seus fieis, vir a publico usar em uma propaganda política a nomenclatura pr. de Pastor, pois na minha pequena visão política não se deve misturar com religião pois até parece que ele fazendo isso quer se mostrar melhor que os seus outros parceiros políticos , e dentro a Igreja da qual o mesmo congrega já ouvi dizer que políticos são todos ladrões então ele é um deles?
Outra coisa que me deixa impressionado é este tal pastor falar que é inadmissível o governo federal ter constituído 39 ministério quem será este cidadão que possui duas caras pois aqui no estado do Pará ele viu ser criado uma secretaria pelo governo atual e para atender sua filha e nada falou, ele deveria ao menos criticar tal atitude e não o faz, para mim tenho duas posição ou o PSC esta sendo agraciado com vários cargos públicos o que eles criticam veemente no governo federal ou então estão recebendo dinheiro.
Cargos públicos sim e só para citar temos a seduc, a fapespa e outras..entao jogar pedra no telhado do vizinho sabendo que seus telhado é de vidro é uma vergonha. A seus membros da igreja talvez ele possa enganar e mesmo assim os mais humildes mas o restante da população não irão.
É pr, everaldo se liga pois voc~es são uma farsa pois foram agraciados pelo governo do pt na construção do centenario centro de convencoes e agora ficam ai na televisão falado besteiro.