quinta-feira, 21 de maio de 2015

RONALD PASTOR – O comovente testemunho de um fã

Ronald Pastor: adeus sob o comovente testemunho de um fã.

Na atmosfera de emoção que permeou o derradeiro adeus ao jornalista Ronald Pastor, comoveu a presença de Joel Acácio, que ganha a vida como trabalhador autônomo e mantém um box de venda de coco no bairro do Comércio. Nada mais ilustrativo sobre quem foi Ronald Pastor que a presença de Joel Acácio no velório, pelo qual ainda passou, além de amigos e colegas de profissão do jornalista, um grupo de cerca de 25 senhoras, na faixa etária dos 70 anos, também fãs, como suas assíduas ouvintes de rádio.
Discreto, vestido com simplicidade, calçando chinelos e aparentando em torno de 40 anos, Joel Acácio manteve-se no velório desde o seu início. Ele declarou-se fã de Ronald Pastor, como radialista competente que sempre foi, mas também por admirá-lo pela postura respeitável e afável que sempre exibiu. Joel Acácio contou que conheceu Ronald quando ainda era flanelinha, em uma relação que prosseguiu depois que passou a vender coco. “Às vezes conversava com ele, que sempre me tratou com muito respeito, nunca deixou de me cumprimentar”, relembrou. “Gostava da humildade dele”, arrematou, emocionado.

A presença e o depoimento de Joel Acácio, na despedida a Ronald Pastor, oferece uma lição para não se esquecer jamais. Na vida, conclui-se, importa, mesmo, não o que se tem, mas quem se tem. E amigos, repetindo os versos da canção célebre, é para se guardar do lado esquerdo do peito, debaixo de sete chaves. Independentemente de status. Tal qual fez Ronald Pastor, em um belo exemplo da mais saudável bonomia legado para todos nós, que prosseguimos em nossa jornada nesta vida.


Um comentário :

Anônimo disse...

foi assim.