segunda-feira, 29 de junho de 2015

DEFENSORIA – Janelado, Ítalo está na mira do MPE

Ítalo Mácola: janelado da Defensoria Pública, em desafio ao Supremo.

Defensor público janelado, que fez carreira na Defensoria Pública do Estado do Pará desafiando decisão do STF, o Supremo Tribunal Federal, o advogado Ítalo de Almeida Mácola está na mira do MPE, o Ministério Público do Estado do Pará. A edição de 10 de março deste ano do DOE, o Diário Oficial do Estado, trouxe portaria da promotora de Justiça Helena Maria Oliveira Muniz Nunes, da Promotoria de Improbidade, instaurando procedimento preparatório para apurar o descumprimento da decisão do STF da qual é beneficiário Ítalo de Almeida Mácola.
Julgando a ADI nº 4245, a Ação Direta de Inconstitucionalidade ajuizada no governo Ana Júlia Carepa, o STF determinou à Defensoria Pública do Estado do Pará o desligamento dos defensores públicos não estáveis.

Atualmente, Ítalo de Almeida Mácola está aboletado na Casa Civil do governo Simão Jatene, embolsando mensalmente R$ 50.781,01. Ele volta ao aconchego do Palácio dos Despachos, depois de ter servido aos sucessivos governos tucanos, até ser eleito deputado estadual, pelo PSDB, em 2006. Reprovado pelas urnas em 2010, ele foi nomeado secretário legislativo da Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará, sempre mantendo seu vínculo com a Defensoria Pública, ao arrepio da lei.

3 comentários :

Anônimo disse...

Será q dessa vez pegará o rumo da rua???

Anônimo disse...

Esse um aí é acostumado na mamata. Construiu um patrimônio muito superior aos ganhos pelos cargos que passou. Mesmo a mulher dele ganhando 50.000 no TCE não dá para levar a vida de milionário que ele e os seus levam.

Anônimo disse...

Será que desta vez o MPE realmente fará alguma coisa? Há tantas denúncias contra a gestão da Defensoria do Pará não apuradas pelo MPE, que só pagando pra ver.