segunda-feira, 22 de junho de 2015

MURAL – Queixas & Denúncias


6 comentários :

Anônimo disse...

O ex-presidente da Câmara Municipal de Parauapebas vereador Josineto Feitosa (SD), que foi preso na operação Filisteu, vai precisar de muita ajuda em suas contas e vai cobrar. Diz que ajudou candidato a deputado estadual em 2014 e que resultou em vitória. O recado parece indicar ao relator da apreciação.

Anônimo disse...

A Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos (nº 12.305, de 2 de agosto de 2010) foi sancionada para todo o país. As prefeituras que não se adequassem ficariam sujeitas à multa, que varia de entre 5 mil e 5 milhões de reais,e responderiam a processo por crime ambiental e o administrador público poderia ser preso. Em agosto de 2014 terminou o prazo de quatro anos para as cidades brasileiras adequassem sua gestão do lixo às regras da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), sancionada em 2 de agosto de 2010. Já estamos em junho de 2015, e continuam aqui na região metropolitana de Belém e continuam os lixões a céu aberto. Um total desrespeito dos prefeitos com a população e a transgressão com a legislação brasileira, apesar das fortes penalizações contidas na lei. Os prefeitos vivem a empurrar com a barriga o Ministério Público e a Justiça sem a menor cerimônia. É importante dizer que a Lei permitiu tempo suficiente para que as providências fossem tomadas.

Anônimo disse...

O MP (Ministério Público) do Pará ingressou hoje (23) com ação de improbidade administrativa contra a prefeita Eliene Nunes (PSD), de Itaituba, pelo descumprimento reiterado de legislação ambiental. Pede à Justiça a condenação da prefeita com a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos e pagamento de multa.

Anônimo disse...

Gostaria de saber pq certos servidores do mp chegam as 10 da manha e largam 16 pq . pergunta que nao quer calar. E ganhando mas de dez mil de gratificaçao pode

Anônimo disse...

17:45, no MPPA tem assessor que advoga em horário de expediente e os "chefões" acham que isso não está errado. Apelar pra quem? Recorrer à quem?

Anônimo disse...

18:39, o MPPA ingressou com ação de improbidade administrativa contra a Prefeita de Itaituba (PSD) por não ter cumprido a lei que trata dos resíduos sólidos e hoje o Promotor de Capanema instaurou procedimento para apurar as condições precárias de escolas e creches municipais. Isso é bastante louvável, só não entendo porque o MPPA só tem olhos e caneta quando o assunto envolve prefeitos do interior, afinal, descumprimento da lei de resíduos sólidos e precárias condições de escolas e creches municipais acontecem em demasia nas prefeituras de Belém e de Ananindeua, mas o MPPA teima em olhar só para longe, deixando de olhar para tão perto, como é o caso da Prefeitura de Belém que, por ironia, funciona em prédio em frente ao MPPA e deixando de olhar para Ananindeua que, convenhamos, é muito mais perto do MPPA que Itaituba. É, mas, apesar das Prefeituras de Belém e Ananindeua estarem descumprindo a Política de Resíduos Sólidos, o MPPA faz vista grossa e se deixa enrolar com TAC's que são rotineiramente descumpridos, sem qualquer responsabilização ou penalização dos gestores. É, o MPPA continua acometido de catarata seletiva que só atua contra Prefeituras que não são do PSDB, sendo "bastante" benevolente, para dizer o mínimo, quando o assunto é Prefeituras do PSDB .