segunda-feira, 29 de junho de 2015

VOZES DAS RUAS – O perfil de Jatene



De internauta, ao comentar a entrevista de Simão Jatene a O Liberal, na qual o governador tucano declara que “é preciso dar uma limpada em algumas velhas raposas da política”:


Pela primeira vez sou obrigado a concordar com a retórica cheia de proselitismos do professor e governador Simão Jatene. Em entrevista a O Liberal onde ele fica à vontade, declarou que “é preciso dar uma limpada em algumas velhas raposas da política que só tem se utilizado do Estado brasileiro”...diz ainda que “estas raposas sempre estão disponíveis para se colocar a serviço de seus interesses pessoais”. Depois de lida a matéria, concordo com a eliminação das raposas, mas pergunto: Ele é uma raposa ou um cordeirinho de páscoa da política? Continuo lendo; concordo que raposas políticas pensam em interesses pessoais, mas também indago: ele como cordeirinho não pensa em interesses pessoais? Só para lembrar alguns interesses pessoais do cordeiro – a propina da Cerpasa, o dinheirinho da Sefa, o Betocard dos combustíveis, as isenções fiscais da Coca-Cola com mais 36 ricas empresas, as liberações ambientais para o sobrinho em Castanhal, a enganação dos cheques moradias e por aí vai. Na realidade o discurso é um, mas a prática é outra completamente diferente. Agnus Dei Qui tollis peccata mundi.

2 comentários :

Anônimo disse...

Será que com essa dinheirama doada pelo governador Jatene a grades empresas. Cerca de 15 bilhões daria para construir um moderno Pronto Socorro em Belém? Cremos que sim. O que justifica que a Compar (coca-cola) empresa de grupo amazonense não pagar ICMS? Tudo; afinal de contas contribuiu financeiramente na campanha da reeleição. O que motiva o governo a diferir os impostos para a Casa Granado? a Casa Granado é uma empresa paulista que comprou a Phebo, fabricante de cosméticos. A resposta é simples e usual; colaborou com dinheiro na campanha do governador. Infelizmente o espaço é pequeno para as perguntas sobre as “justificativas” de todas outras empresas que são premiadas. Vale apenas lembrar que a respostas se encontram na prestação de contas eleitorais da campanha eleitoral do atual governador em poder do TSE que são as mesmas. Ressalte-se que algumas outras podem não estar na prestação.

Anônimo disse...

O Cinismo é uma serpente peçonhenta que nunca mostra a verdadeira face, sabe perfeitamente esgueirar-se pelos cantos, ganhar espaço, tornar-se agradável, conquistar a confiança para, quando menos se espera, atacar quem foi inocente o suficiente para lhe dar abrigo. A crescente superficialidade nas relações tem feito proliferar a habilidade dos lobos vestirem-se com pele de cordeiro.