sexta-feira, 3 de julho de 2015

ZENALDO COUTINHO – O prefeito "só pensa naquilo"

A propaganda eleitoral antecipada de Zenaldo
Coutinho, travestida de comunicado oficial:
clique na imagem para melhor visualizá-la.

O prefeito de Belém, o tucano Zenaldo Coutinho, pode não dar atenção à saúde pública do município, como evidencia a tragédia anunciada que foi o incêndio no Pronto-Socorro Municipal Mário Pinotti, mas, parodiando a hilária personagem Dona Bela, eternizada pela atriz Zezé Macedo, ele "só pensa naquilo" – a sua reeleição.
Em ano pré-eleitoral, Zenaldo Coutinho não dorme no ponto e, valendo-se do cargo, manda ver na propaganda eleitoral antecipada, travestida de comunicado oficial. Nos moldes de um Odorico Paraguaçu, o histriônico prefeito da fictícia Sucupira, ele subscreve o comunicado de isenção do IPTU, o Imposto Predial e Territorial Urbano, e taxas agregadas, para quem possui um único imóvel no valor venal – que é a estimativa que o poder público faz de determinados bens – de até R$ 40.226,43, nele resida e não seja alugado.

De resto, notabilizado por protagonizar uma administração letárgica, embora farta em suspeitas de corrupção, Zenada, conforme é alcunhado pela população, trombeteia realizações invisíveis para os munícipes. “A Prefeitura está investindo em obras e serviços por toda a cidade, em áreas como infraestrutura, saneamento básico, saúde, habitação, iluminação, coleta de lixo, educação, lazer, esporte e muitas outras. Muito trabalho está sendo feito para transformar Belém no lugar que sonhamos, RUMO AOS 400 ANOS”, proclama, em tom que fatalmente soa ficcional para quem vive o cotidiano de abandono da cidade.

Nenhum comentário :