terça-feira, 17 de novembro de 2015

OAB – Chapa da situação vence eleição e Alberto Campos é o novo presidente da Ordem no Pará

Alberto Campos (à dir.), eleito o novo presidente da OAB/PA.
Atualizado às 23 horas

Por uma diferença de 857 votos, a chapa da situação, OAB Sempre Mais por Você, venceu as eleições da seccional do Pará da Ordem dos Advogados do Brasil, elegendo Alberto Campos, atual vice-presidente, o novo presidente da entidade. Apurados os votos dos cerca de sete mil advogados, em números sujeitos a pequenos ajustes, de acordo com o site da OAB, Alberto Campos somou um total de 3.777 votos, contra 2.920 de Edilson Silva, o candidato da oposição, pela chapa Unidos pela Ordem. Em Belém, Alberto Campos venceu por uma diferença de 88 votos, contabilizando um total de 2423 contra 2.335 de Edilson Silva.
Alberto Campos sucederá Jarbas Vasconcelos, o atual presidente, protagonista de uma administração tisnada por suspeitas de corrupção e por recorrentes denúncias de aparelhamento da OAB/PA. Jarbas Vasconcelos elegeu-se para o Conselho Federal da OAB pela chapa da situação, OAB Sempre Mais por Você.
Eleito para o biênio 2016-2018, Alberto Campos terá como vice Jader Kawage David; Eduardo Imbiriba de Castro, secretário geral; Ivanilda Pontes, secretária geral adjunta; e Robério D’Oliveira, tesoureiro.

Nenhum comentário :