segunda-feira, 16 de novembro de 2015

OAB – “Não sou candidato de mim mesmo”

Registro da chapa Unidos pela Ordem: repúdio aos malfeitos na OAB.
“Não sou candidato de mim mesmo”, assinala Edilson Silva, ao comentar a disputa travada com Alberto Campos. “A minha candidatura a presidente da OAB/PA nasceu por força das circunstâncias, mercê de reiterados apelos de colegas, como eu inconformados com os rumos dados à nossa instituição pelo presidente Jarbas Vasconcelos, atrelando-a a um projeto pessoal de poder em detrimento dos objetivos institucionais da Ordem”, conta.

Edilson Silva dispara uma crítica devastadora ao candidato da situação, Alberto Campos, a quem acusa de ser servil ao atual presidente, Jarbas Vasconcelos. E cita, como emblemático disso o controverso episódio da cassação da inscrição do advogado Milton Sampaio Neto. Para Edilson Silva, tratou-se de um “processo caricato, totalmente dirigido, contando com a subserviência de parte do Conselho Seccional; uma vergonha que o atual candidato Alberto Campos, debochadamente, justificou, confessando a mim: ‘Votei pela cassação da carteira para não contrariar o ‘Imperador’’!

Nenhum comentário :