quarta-feira, 18 de novembro de 2015

SEGURANÇA – 185 militares em desvio de função





Segundo o Sisemppa, o Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Pará, o Gabinete Militar do MPE abriga, hoje, um contingente de 160 PMs e 25 bombeiros. Considerando que são pouco mais de 300 os membros do MPE, tem-se uma média de quase um militar para cada privilegiado doutor do Palácio das Sinecuras no qual foi transformado o Ministério Público Estadual. Salvo episódios pontuais, são militares retirados de suas funções e que migraram para o ócio. Militares que deveriam estar nas ruas para propiciar um mínimo de segurança à população, que o governador tucano Simão Jatene, com a conivência do Ministério Público Estadual, deixa à mercê, indefesa, da escalada da criminalidade. O descalabro é tanto e tamanho, que na falta do que fazer de útil, cabe ao Gabinete Militar do MPE fazer a segurança patrimonial da instituição, que as demais instâncias de poder confiam a empresas de segurança.
Não se deve esperar muito de um procurador-geral de Justiça que tem o despudor de, tão logo empossado, abrigar no MPE o inepto namoradinho da filha, que sequer conseguiu aprovação nos concursos promovidos pela instituição da qual é servidor comissionado. Trata-se de um procurador-geral de Justiça que ainda exibe a desfaçatez de manter como assessor o amigo-de-fé-irmão-camarada e sócio em suas empresas, desafiando recomendação do próprio CNMP, o Conselho Nacional do Ministério Público, mediante manobras protelatórias. Mesmo assim, esta mais recente lambança patrocinada por Marcos Antônio Ferreira das Neves ultrapassa todos os limites toleráveis de má-fé e cinismo, coadjuvados por dois patetas travestidos de promotores de Justiça que, com a desfaçatez dos arrivistas, coonestam a farsa do Napoleão de Hospício.
Diante disso, é inevitável concluir que no Pará, hoje, pelo menos para quem acredita nessas coisas, não é preciso temer o juízo final ou coisa que valha. O inferno é aqui!

Nenhum comentário :