segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

MAGISTÉRIO – A depreciação do saber


3 comentários :

Anônimo disse...

Educação virou mercadoria para quem dela pode consumir. Aos pobres resta a educação pública de péssima qualidade com profissionais desvalorizados e desmotivados.

Anônimo disse...

Santa Casa:

1) Terceirização em dose lenta.

Depois de um recuo de dois anos, o governo do estado volta a manobrar no sentido da terceirização daquele hospital, desta vez mudando de estratégia. Agora seriam privatizados 'apenas' alguns setores - e não foram poupados alguns pobres 'bodes' responsabilizados pelos 'abusos' que estão acontecendo.

Enquanto a diretoria ilustra uma patética sindicância, em busca de mais culpados, as 'igrejinhas familiares' vão se tornando mais numerosas, afinal de contas o PSDB demonstrou que tem fôlego político, reintroduziu a 'peixada' como via de acesso ao serviço público e emprego temporário no estado voltou a ser considerado como permanente.

2) Superpoderosos e influentes.

Diretores e gerentes da Santa Casa adquiriram tal poder de barganha, por escolherem a seus bel-prazeres centenas de 'peixinhos', que alguns estão cruzando o nepotismmo cruzado com o tráfico de influência, dentro e fora do serviço público, com desenvoltura até mesmo para escolher chefias em entidades privadas. Uau!

Anônimo disse...

Santa Casa 'Ipiranga'(?)

* Quer emprego numa faculdade? Procure a Santa Casa.

* Quer emprego num hospital? Procure a Santa Casa.

* Quer emprego numa prefeitura? Procure a Santa Casa.

* Quer emprego numa O.S.? Procure a Santa Casa.

* Quer emprego fora do estado? Procure a Santa Casa.

Tem gente lá que controla uma verdadeira agência de empregos, na base do 'toma-lá-dá-cá'.

Esse é o admirável mundo velho da tucanalha.