segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

SINTEPP – A petição, na íntegra

Abaixo, a transcrição, na íntegra, da petição pública que circula desde sexta-feira, 22, cobrando da direção do Sintepp a apuração das denúncias de corrupção na entidade:

Comissão de Ética - Apuração de Denúncias

Para: Sintepp - Sindicato dos Trabalhadores Públicos do Pará

O Sintepp é o mais importante instrumento de lutas da categoria de trabalhadores em educação pública do Pará. E foi alvo de denúncias junto ao Ministério Público do Estado do Pará, amplamente divulgado no Blog do Barata, e, por essas questões urge a necessidade de se instaurar uma sindicância interna, via comissão de ética, pelo sindicato. Com o objetivo de apurar os fatos narrados na denúncia.

Com uma comissão de ética isenta de vinculações das influências políticas da direção. E com acesso irrestrito às informações internas (recibos, notas fiscais, contratos de prestação de serviço, etc). Sem a interferência da atual assessoria jurídica. Com a contratação de uma equipe externa especializada em auditoria contábil e jurídica, para auxiliar os membros da comissão de ética. Com o afastamento da atual direção até o fim das apurações. E que, ao final de todos os procedimentos, seja chamada uma assembleia extraordinária para apresentar o relatório final e tomar as medidas cabíveis.

Nenhum comentário :