terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

TRAMOIAS – União de conveniências


Um comentário :

Anônimo disse...

A cretinice a serviço do golpe.
O mesmo ente que tenta se sobrepor ao Estado de Direito que diz querer proteger, imiscuindo-se na ação legislativa e na iniciativa própria de outros Poderes (Executivo e Legislativo) ao atacar a MP dos acordos, se locupleta e se lambuza em "acordos de delação".

Não é mais possível a esse blog, ou a qualquer outro meio de comunicação que reivindique seriedade deixar de dizer: O Minstério Público é hoje um partido, no campo político, e uma máquina de condenar pretos e pobres por "associação ao tráfico", servindo às elites como instrumento de limpeza étnico-social.

Ou acreditamos nisso, ou sonhamos ser o MP uma vanguarda revolcionária dedicada a revolução anticapitalista.

Sim, porque os acordos de leniência nada mais são que o reconhecimento que o Capital se movimenta para a corrupção como a água do rio para o mar, porque esse é o nome feio (corrupção) da desregulamentação dos mercados e as autonomias pretendidas acima das leis soberanas de Estado (deixar passar, deixar fazer).

E para salvar o Capital, é melhor fingirmos que acreditamos no seu arrependimento...E queremos acreditar, ou não?

Qual nada...O MP brasileiro quer funcionar como agente regulador de mercado, matando algumas empresas e abrindo espaço para outras (por que não as de fora?).

De quebra, instalam no poder governantes que mais se ajustam a esse figurino, que não são os do PT, apeesar de terem tentado se mostrar o mais domesticados possível.

É questão de classe, de origem...


(GGN)
Muito bom
Ótimo
Excelente