domingo, 13 de março de 2016

LINHA DIRETA – Por telefone, Jader agradece defesa feita por Roberto Corrêa em entrevista ao Blog do Barata

Roberto Corrêa (centro): telefonema de Jader, na noite de autógrafos. 
A extensa entrevista concedida recentemente pelo professor Roberto Corrêa ao Blog do Barata acabou por ser tema de conversa entre ilustres interlocutores, durante o lançamento do livro “Jogos, Cenas e Cenários da Transição Democrática Brasileira”, ocorrida quinta-feira, 10, na Livraria Fox Vídeo. Durante sua noite de autógrafos, prestigiadíssima, diga-se, Roberto Corrêa – secretário estadual do Trabalho e Promoção Social no segundo mandato de Jader Barbalho como governador, de 1991 a 1994 – foi alcançado por um telefone do morubixaba do PMDB no Pará, que é a mais longeva liderança política da história do estado.
De Brasília, em linha direta, Jader cumprimentou Roberto Corrêa pelo lançamento do livro. E aproveitou para agradecer a defesa que dele fez o autor de “Jogos, Cenas e Cenários da Transição Democrática Brasileira”, na entrevista que concedeu ao Blog do Barata.

Retido em Brasília pela crise na qual submergiu o governo Dilma Rousseff, do qual é ministro dos Portos seu filho e herdeiro político, Helder Barbalho, Jader Barbalho - que em 2016 comemora 50 anos do seu primeiro mandato parlamentar, como vereador, pelo MDB, do qual é sucedâneo o PMDB - não compareceu ao lançamento do livro de Roberto Corrêa. Mas se fez representar por quem efetivamente tem status para tanto. Lá esteve, elegante e loquaz como sempre, Maria Eugênia Rios, a competente e fiel escudeira do senador peemedebista.

Nenhum comentário :