quinta-feira, 30 de junho de 2016

BLOG – No dia da eleição do reitor da UFPA, um novo recorde, com um total de 3.925 acessos registrados

Nesta última quarta-feira, 29, o Blog do Barata superou seu próprio recorde, ao registrar um total de 3.925 acessos, ultrapassando a marca de 3.889 acessos, verificada na terça-feira, 28. A exemplo de terça-feira, nesta quarta-feira a postagem mais acessada foi também UFPA - Segundo denúncia,Gilmar Silva, vice de Tourinho, foi responsabilizado por dano ao erário.
Como nos últimos dias, o destaque foi a eleição do novo reitor da UFPA, vencida pelo professor Emmanuel Tourinho, do qual é vice o professor Gilmar Pereira da Silva. Tourinho e Silva venceram em todas as categorias, segundo revela a edição desta quinta-feira, 30, do Diário do Pará, o jornal do grupo de comunicação da família do senador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará.

Tourinho, o reitor eleito, teve sua candidatura patrocinada pelo ex-reitor Carlos Maneschy e pelo atual reitor, Horácio Schneider, com o apoio do PMDB, PT, PC do B e do Levante da Juventude, uma facção com origem em setores mais sectários da esquerda, acusada de aderir ao toma-lá-dá-cá fisiológico. Maneschy, o patrono político de Tourinho, é o candidato a prefeito de Belém pelo PMDB, com o aval do senador Jader Barbalho, cujo nome é associado a recorrentes denúncias de corrupção.

Nenhum comentário :