sábado, 11 de junho de 2016

UFPA – Para atacar Edson Ortiz vale tudo, inclusive adulterar postagem do blog em comentário anônimo

Edson Ortiz, alvo do comentário anônimo que adulterou postagem do blog.

A presunção de que os fins justificam os meios escamoteia a constatação de que os meios terminam por definir os fins. Sob essa perspectiva, soa ignominioso, e permite entrever a periculosidade dos seus beneficiários, o comentário anônimo que se vale de uma antiga postagem do Blog do Barata, adulterando-lhe o título e desvirtuando seu sentido, com o claro objetivo de atingir a candidatura do professor Edson Ortiz, que polariza a disputa com o professor Emmanuel Tourinho na eleição para reitor da UFPA, a Universidade Federal do Pará. Ex-pró-reitor de Administração, Ortiz é o candidato preterido pelo ex-reitor Carlos Maneschy, patrono da candidatura de Tourinho, ex-pró-reitor de Pesquisa e Pós Graduação, que tem também o apoio do atual reitor, Horácio Schneider, além do aval do PMDB e do PT.
O comentário, a propósito da postagem UFPA – Juntamente com Mauro Acatauassu Nunes, Edson Ortiz lança oficialmente campanha à reitoria, remete a uma denúncia feita pelo Blog do Barata, em 17 de junho de 2013, intitulado UFPA - Maneschy e seus ilustres fantasmas, adulterando o título, para poupar o ex-reitor Carlos Maneschy, e pinçando a passagem que convém aos seus objetivos. “Gostaria de lembrá-lo que no apoio do candidato Ortiz, tem uma figura que já foi objeto de um post seu aqui no blog, no dia 17/06/2013, intitulado ‘A UFPA e seus ilustres fantasmas’, o qual reproduzo a baixo, pois sei que tem muita [gente] que, só por causa da eleição começou a acompanhar seu blog, e não o acompanhe (sic) em períodos não eleitorais. Cabe também esclarecer que essa figura, anda comentando seus posts...claro que, como um ilustre anônimo”, menciona o comentário, antes de tentar desqualificar o título de doutorado obtido por Ortiz.

O Blog do Barata mantém-se equidistante da disputa entre os candidatos a reitor, mas repudia a tentativa de manipulação, ainda que sem retirar uma vírgula sequer da denúncia feita, dentro dos termos em que foi feita. De resto, a despeito de ignominioso, o comentário será mantido, porque ilustrativo do que emerge de mais execrável na atual campanha eleitoral pela reitoria da UFPA, transplantando para a universidade os mais torpes vícios das disputas político-partidárias.

Nenhum comentário :