terça-feira, 2 de agosto de 2016

ELEIÇÕES – Radicais conclamam o PSOL e Edmilson a uma frente que agregue somente o PSTU e o PCB

Edmilson Rodrigues: alvo do apelo dos setores radicais das esquerdas.

Está confirmada para esta terça-feira, 2, a partir das 18 horas, na sede do Sintesep, o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado do Pará - na travessa Mauriti, 2239, entre as avenidas Duque de Caxias e Visconde de Inhaúma -, a realização de uma plenária por uma Frente de Esquerda e Socialista em Belém. A iniciativa é de facções e militantes de esquerda radicais, que fazem um apelo ao PSOL e seu pré-candidato a prefeito de Belém, o deputado federal Edmilson Rodrigues, em defesa da formação de uma frente que agregue somente, ao Partido Socialismo e Liberdade, o PSTU e o PCB. A convenção do PSOL está prevista para quinta-feira, 4, às 18 horas, no ginásio da UEPA, a Universidade do Estado do Pará.

A convocação, que está na página no Facebook da Frente de Esquerda Socialista, é acompanhada da divulgação do “Manifesto em Defesa de uma Frente de Esquerda e Socialista nas Eleições em Belém”, subscrito por CST-PSOL (Corrente Socialista dos Trabalhadores), Insurgência-PSOL, LS-PSOL (Luta Socialista), MAIS (Movimento por uma Alternativa Independente e Socialista) e NOS (Nova Organização Socialista). O manifesto é também assinado por uma vasto elenco de militantes de esquerda e de movimentos sociais, no qual se destacam os nomes da professora Vera Jacob, da Faculdade de Educação da UFPA, a Universidade Federal do Pará - que foi a terceira mais votada na eleição para reitor da instituição -, e José Emílio Almeida, presidente da Asconpa, a Associação dos Concursados do Pará, ambos identificados com setores do PSOL.

11 comentários :

Anônimo disse...

O engraçado é que esses esquerdistas radicais que assinam tal manifesto,estarão todos plantados na porta da prefeitura,buscando uma boquinha,caso Edmilson seja eleito.Esquerda burra,mediocre!!!

Anônimo disse...

Isso não é engraçado, imbecil!


Condoreiro

Anônimo disse...

Todo apoio ao manifesto. Isso é coerência!

Anônimo disse...

Desculpe Condoreiro,é que me expressei mal.Quando escrevi "engraçado",estava tentado expressar minha revolta com esses radicais.

Anônimo disse...

O Edmilson saiu do PT porque dizia que este partido não era sério, no entanto votou com Dilma, quem é sério o PT, o PSOL ou Edmilson? Ou todos são aproveitadores?

Anônimo disse...

PSTU,detona com o PSOL, na Câmara Municipal de Belém, com seu único vereador e agora quer aliança???
Fala sério!

Anônimo disse...

Uma coisa é votar pela democracia, Edmilson está no Congresso, ele sabe todos os bastidores da podridão que está por tras do impeachment, assim como todos nós mais lúcidos sabemos, outra coisa é votar na ala podre do PT. Mesmo no PT, tem bons quadros, assim como nos demais partidos. É de uma infatilidade muito grande e o tiro vai sair pela culatra se os adversarios do Edmilson partirem para essa tese de que o Ed votou na Dilma e por isso nao pode ser prefeito de Belem.

Anônimo disse...

No Psol vale a máxima do faça o que digo, mas não faça o que faço. Afinal, Edmilson Rodrigues tem o rabo preso com situações escabrosas do Sintepp. Além, de ter mantido sua sobrinha Samira Abe Rodrigues na prefeitura de Macapá quando o prefeito fora do PSol lá. Uma espécie de nepotismo interestadual. Não bastasse isto, que já é uma desmoralização sem tamanho ainda há o despautério da farsa que fora sua escolha a candidato a prefeito internamente no Psol. O grupo do Edmilson a US (Unidade Socialista) montou um estratégia, ou tirada mesmo de bronca em que se "ouvia" as comunidades de alguns bairros. A bem da verdade era um circo armado porque as pessoas sequer se pronunciavam nesses eventos serviu de palanque antecipado e para piorar desconsideraram a militância sem ouvi-la, enfim, enfiaram Edmilson goela abaixo de todos do partido, tomaram decisões unilaterais.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 02:48 de 03 de agosto

Me parece que você faz parte de alguma ala radical do Psol.Me responda com toda sinceridade,quem além do Edmilson no Psol,teria condições de derrotar o atual prefeito de Belém,quem?????Além do mais,todos os vereadores eleitos pelo Psol e Pstu,somente foram eleitos,por terem pego carona na votação expressiva da Marinor e também o fato de Edmilson ter sido candidato também.Agora deixe de baixaria e mesquinhez,não precisa você envolver parentes,jogue limpo,discuta,lance e apoie seu candidato dentro do partido,mais partir pra baixaria,só mesmo um verme nojento e péssimo,e acima de tudo um covarde como você, para utilizar nome alheios ao processo interno do partido,tentando denegri a imagem de alguém,e da próxima vez,meu caro,mostre a sua cara,assine em baixo do que fala.

PS. sem quem tu és!

SDS,

Ronaldo Guilherme

Anônimo disse...

Hahahahaha Só sabem se defender com vazias e sofismaticas inferências. O que nada ajuda no cenário político paraense, na verdade piora. O que parece a escumalha que os senhores representam na ala corrupta do partido pensa mesmo somente na frio e débil cálculo eleitoral. Para que? Hum, saudades dos cargos na prefeitura do ED morte.
Temos excelentes militantes jovens que podem até não ter chance de vitória nesse pleito, todavia são mais coerentes que o ED morte.
Cadê o respeito do ED morte pela frente de esquerda do próprio partido?
Deixem de seus oportunismos e do complexo de vira-latas. Quanto a sobrinha do ED morte basta acessar o portal da transparência que consta o nome dela na Folha de pagamento de Macapá, portanto ninguém a está denegrindo. E sim fazendo o devido registro.

Anônimo disse...

Esse é o grande problema da esquerda. Não saber ouvir a verdade quando há tempos que o processo de desvios e abandono de bandeiras históricas como: auditoria da dívida, nepotismo, transparência, lutas nas ruas, etc...se o PT levou 30 anos para naufragar nas águas nebulosas da traição da classe trabalhadora, Edmilson encabeça o mesmo processo, que antes "combateu", para menos de 10 anos. Não podemos esquecer que o Psol tem a responsabilidade de ser o novo instrumento de combate a velha política. Muita gente sabe quem são os militantes que ele tanto valoriza e que estão ao seu lado. São os mesmos militantes profissionais que se acostumaram a viver de processos eleitorais. De dar caneladas na militância inocente que sofrem as dificuldade que os governos conservadores ofertam para o povo. A esquerda perdeu a confiança do povo que já presta atenção na postura dos parlamentares que nada mais fazem do que o exercício da burocracia burguesa. Mandatários que não correspondem a altura da confiança depositada e não passam de adornos enfeitando a paisagem refrigerada. Recentemente foi divulgada uma pesquisa sobre a opinião pública em relação a atuação dos vereadores da CMB de Belém e ficou constatado que esses são os vereadores mais inoperantes de todos os tempos. A nível nacional temos um desempenho inócuo e também inoperante. Basta observar por ocasião do impedimento da Dilma o Psol adotou postura em defesa da continuidade do mandato da Presidenta, mesmo sabendo que a reforma da previdência era apenas uma questão de tempo para a aprovação pelo governo ptista. Ficaria mais digno se houvesse a abstenção, mas parece que o "canto da sereia" funcionou e a mão furada foi embora não resistiu. Atualmente temos de aturar os desmandos da turma do Edmilson, Marinor em impor a candidatura do ex-prefeito e não abrir para as previas internas do partido. As alianças espúrias com PV, PPS e PCdoB cogitadas pelos "puros" da US. Por outro lado a candidatura do Sindicalista Beto Andrade do Sintepp a prefeitura de Ananindeua parece até brincadeira, visto as denuncias de desvios de verbas e financiamento de campanha do vereador Fernando Carneiro com dinheiro da categoria. Enfim a cenário é desanimador e só nos resta aposta em caras novas e torcer pra que essa necessária mudança reoxigene o Psol e dignifique o voto dos cidadãos Belémenses.