terça-feira, 2 de agosto de 2016

EMATER – Com diretores ineptos e abandonada por Simão Jatene, empresa reflete imobilismo do governo

Simão Jatene: indiferença contribui para o sucateamento da Emater...
...potencializado pela omissão do presidente, Paulo Amazonas Pedroso.
Em tese presente nos 144 municípios do estado e com a pretensão de ser reconhecida pela excelência em assistência técnica, extensão rural e pesquisa para a agricultura familiar amazônica, segundo é trombeteado no seu próprio site, a Emater-Pará, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural, tornou-se uma ficção, refletindo o imobilismo do governo estadual. Abandonada pelo governador tucano Simão Jatene e sob uma administração inepta e sem força política para lutar pelos recursos financeiros indispensáveis, a Emater está à mingua, segundo denúncias feitas ao Blog do Barata. Para agravar a situação, acrescentam as denúncias, o atual presidente da empresa, Paulo Amazonas Pedroso, revela-se “absurdamente omisso, acintosamente ausente”.

“O cenário é de terra arrasada”, resume uma fonte da Emater, protegida pelo anonimato, para driblar retaliações. Sem recursos, a empresa não paga os fornecedores e sequer os alugueis de seus escritórios, relatam as denúncias. E o elenco de denúncias, sobre o abandono a que foi relegada a Emater, é vasto: os telefones estão cortados, por falta de pagamento; falta dinheiro até para abastecer os veículos; por falta de manutenção, a frota de veículos está visivelmente sucateada; os veículos da empresa, em sua maioria, estão com o licenciamento vencido, por falta de pagamento; o fornecimento de suprimento é seletivo .

3 comentários :

MARCIO OLIVEIRA disse...

Tudo isso é verdade. Sou funcionário dessa empresa e tenho acompanhado a degradação da nossa empresa causada por essa politicagem. Não tenho a mínima perspectiva de nada e não tenho medo de falar, mesmo tendo sido perseguido há menos de 1 ano atrás. É uma vergonha essa Diretoria!

Anônimo disse...

Infelizmente é verdade, sim! Engraçado que na hora de pedir votos, a grande maioria dos políticos enche a boca pra falar "agricultura familiar"...foi assim o caso do atual governador que hoje não está nem aí para nós, para a empresa...prova disso é ter colocado um presidente de quinta categoria como este.
Mais respeito com a EMATER, governador

Anônimo disse...

UM ANO SE PASSOU E NÓS "EMATERIANOS" ESTAMOS A BEIRA DE UMA FALÊNCIA; POR FAVOR ALGUÉM FAÇA ALGO...!!!!
ALGUÉM TIRA ESSE BUNDÃO DA CADEIRA QUE NÃO FAZ NADA AQUI.!!!