sábado, 10 de setembro de 2016

ELEIÇÕES – Edmilson lidera, seguido de Éder Mauro, e Zenaldo Coutinho cresce, mas amarga rejeição de 36%

Edmilson Rodrigues lidera as intenções de voto, seguido de Éder Mauro.

Segundo a primeira pesquisa do Ibope feita após o início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e TV – cuja margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos -, o deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL) mantém a liderança na disputa pela Prefeitura de Belém, com 36% das intenções de voto, seguido pelo também deputado federal Éder Mauro (PSD), com 24%, e pelo prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB), com 20%. Carlos Maneschy (PMDB), surge com 6%; Úrsula Vidal (Rede), com 2%; Regina Barata (PT), 2%; Lélio Costa (PC do B), 1%; e Professor Ivaldo (PRTB), 1%. Cleber Rebelo (PSTU) e Luiz Menezes (PCB) são traços na pesquisa, com 0% de intenção de voto, brancos e nulos correspondem a 5% e 3% não sabem ou não responderam.
Divulgada neste sábado, 10, a pesquisa do Ibope – encomendada pela TV Liberal, afiliada da TV Globo, reproduzida pelo G1 e pelo jornal O Liberal - ouviu 602 eleitores da cidade de Belém entre os dias 5 e 8 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que significa que, considerando a margem de erro, a chance de o resultado retratar a realidade é de 95%.
No cotejo com a pesquisa anterior, feita entre 22 e 25 de agosto, Edmilson Rodrigues caiu um ponto percentual, enquanto Éder Mauro desabou quatro pontos. Zenaldo Coutinho – embora líder absoluto em matéria de rejeição, com 36%, contra 21% de Edmilson Rodrigues e 19% de Éder Mauro - cresceu nove pontos percentuais. Carlos Maneschy cresceu quatro pontos percentuais.

Pesquisa espontânea - Na pesquisa espontânea, Edmilson Rodrigues tem 31% das intenções de voto, contra 19% de Éder Mauro e 17% de Zenaldo Coutinho.

Pela pesquisa espontânea, Carlos Maneschy tem 4% das intenções de voto; Regina Barata, 2%; e Úrsula Vital, 1%. Os demais candidatos somam 1%. Brancos e nulos, correspondem a 12% e 12% não sabem ou não responderam.

7 comentários :

Anônimo disse...

Muito feliz em ver que em todos os cenários possíveis ZENALDO COUTINHO PERDE A ELEIÇÃO. Já vai tarde! Nem me interessa saber quem vai vencer, só quem vai perder, e esse alguém é você Zenaldo! :D

Anônimo disse...

Entre Eder Mauro e o demo, prefiro o demo.

Anônimo disse...

Se o Ed Mio Só perder desta vez, será condenado a dar aula em uma escola de ensino fundamental, carga horária de 40 horas semanais, para mostrar toda a sua competência como professor.

Anônimo disse...

Fala sério, Zenaldo subiu 9 pontos? Ai, ai...

Anônimo disse...

Querem passar o zé nada na marra pro segundo turno. Não vai colar.

Anônimo disse...

Eu também não desejo que o zé nadica de nada vá para o segundo turno. Agora, falta combinar com o povo.

Anônimo disse...

Zenaldo é o maior embuste que Belem já teve. Não adianta as vesperas da eleicao colocar um monte de terceirizado para limpar rua, fazer propagando. Foi uma péssima administracao. Passar bem. Embora nao goste do PMDB, dos Barbalhos, vou de Professor Maneschy.