domingo, 18 de setembro de 2016

SINTEPP – A nota de repúdio

Abaixo, a transcrição da ignominiosa nota de repúdio do Conselho de Representantes do Sintepp, na verdade um achincalhe público ao professor Manoel Ovídio Franco Carvalho:

Nota de repúdio

Os conselheiros e conselheiras do Conselho de Representantes do Sintepp, reunidos no dia 16 de setembro de 2016 no auditório do CCNT/UEPA na cidade de Belém, repudiam de forma veemente a postura irresponsável e caluniosa do professor Manoel Ovídio Franco Carvalho, filiado deste sindicato, organizado em um coletivo político denominado de Lute, que em assembleia geral da rede estadual no dia 15 de setembro na escola Cordeiro de Farias, acusou, de forma leviana, que os dirigentes estaduais do sindicato abandonaram a mobilização da categoria em virtude da campanha eleitoral, dessa forma, afirmando  que a direção do sindicato estaria utilizando suas estruturas para financiar as campanhas eleitorais de companheiros e companheiras da categoria que são candidatos  ao pleito eleitoral de 2016.
Vivemos num momento bastante conturbado da política nacional, onde o censo comum, alimentado pela massiva campanha publicitária orquestrada pelos representantes da burguesia e dos governos, tentam colocar todas as instituições, inclusive os sindicatos, na mesma lama de corrupção daqueles que sempre se nutriram do desvio de verba pública para financiamento de suas campanhas eleitorais, em que os nossos dirigentes sindicais combatem cotidianamente em seus municípios e na esfera estadual.
Tal afirmativa constitui-se em um ato de mais alta irresponsabilidade e que fragiliza a nossa entidade de classe, tanto junto a nossa categoria, quanto aos nossos inimigos de classe.
Portanto, este CER repudia as afirmações do professor Manoel Ovídio, e solicita ao mesmo que se retrate perante nossa categoria sobre suas afirmativas.


Belém, 16 de setembro de 2016

Um comentário :

Anônimo disse...

O professor Ovídio simplesmente acusa esses coordenadores do óbvio. O Beto é candidato a prefeito de Ananindeua, sem ter se licenciado do cargo e essa diretoria reage acusando o Ovídio,de calúnia! Eles pensam que todo mundo é idiota? E óbvio que estão usando o sindicato para fins políticos partidários. Se o Beto tivesse dignidade e respeito pelo sindicato diante acusação teria renunciado ao sindicato, ou sequer teria se candidatado a prefeitura, ou então porque não se licenciou? Agora, ele é um candidato e certamente usando a posição no sindicato está humilhando o seu crítico que não tem porque concordar com essa patota. Esse é o retrato da estupidez que se instalou no Sintepp e que está levando a categoria para o buraco, por isso que o governo faz pouco caso dos professores, porque sabe que essa coordenação é fraca e irresponsável.