domingo, 2 de outubro de 2016

ELEIÇÕES – Úrsula Vidal, a outra surpresa, supera até o Professor Maneschy, do PMDB e ex-reitor da UFPA

Úrsula: desempenho surpreendente, em coligação sem capilaridade.

Neste primeiro turno, outra grande surpresa, na disputa pela Prefeitura de Belém, foi a jovem jornalista Úrsula Vidal (Rede/PPS), que a despeito de neófita na política e concorrendo por uma coligação sem maior capilaridade eleitoral, ficou em quarto lugar, com 79.968 votos, equivalentes a 10,29% da votação. Ela superou o Professor Maneschy (PMDB/PP/PMB/PRB/PHS/PROS), ex-reitor da UFPA, a Universidade Federal do Pará. Mesmo cacifado pelo apoio do senador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará e a mais longeva liderança política da história do estado, e do seu filho e herdeiro político, o ministro Helder Barbalho, da Integração Nacional, Maneschy acabou em quinto lugar, com 75.401 votos, equivalentes a 9,70% da votação.

Com um desempenho vexatório, para ela e para o partido, a ex-deputada Regina Barata (PT) teve 13.332 votos, 1,71% da votação; o deputado estadual Lélio Costa (PC do B), contabilizou 5.900 votos, 0,76% da votação; o vereador Cleber Rabelo (PSTU), 1.919 votos, 0,25% da votação; Professor Ivanildo (PRTB), 1.910 votos, 0,25% da votação. Foram registrados 409 votos em branco (1,42%) e 947 nulos (3,28%).

2 comentários :

Anônimo disse...

Grata surpresa. Se você fizer uma avaliação do resultado das eleições no entorno da capital,v erá que será muito difícil para o vice-rei do Pará chegar ao governo sem o apoio do Jatene. Basta fazer as contas. Soma os votos do Maneschi (Belém) com os votos do Lima (Ananindeua). Se pegar os demais municípios verá que o jogo vai ser muito duro. O resultado é ridículo para o tamanho das aspirações do pretendente ao cargo. Finalmente, Úrsula não se deixe levar pelo caminho que aniquilou a carreira política da Socorro Gomes.

Anônimo disse...

Se acha,devia ter vergonha de fazer coligação com petistas que saquearam nosso país,isto é vergonha gente ,acho que a classe de jornalistas estão envergonhados

Hi