segunda-feira, 31 de outubro de 2011

GLOBO - Repúdio diante de agressão a jornalista

A Central Globo de Comunicação afirmou que estuda maneiras para punir os responsáveis pela agressão à jornalista Monalisa Perrone, ocorrida na edição desta segunda-feira, 31, do Jornal Hoje. “Trata-se de pessoas cujo propósito é aparecer. Não é a primeira vez. Como houve agressão, a TV Globo estuda que medidas legais tomar”, diz a nota da emissora, segundo notícia do site Comunique-se.
A repórter estava em um link, em frente ao hospital Sírio Libanês, no Itaim Bibi, zona sul da capital paulista, quando foi empurrada propositalmente por rapazes do blog Merd TV, revela a notícia. Essa não é a primeira ação do Merd TV contra a Rede Globo, acrescenta ainda a notícia do Comunique-se, ilustrada com vídeo da agressão e que pode ser acessada no endereço eletrônico abaixo:

13 comentários :

Anônimo disse...

Bêbado, Jader Barbalho esculhamba com Sarney em ligação telefônica
Publicado em 24 de outubro de 2011 por John Cutrim

Essa aqui foi repassada por uma fonte fidedigna do blog. Depois de passar a noite toda entornando todas em casa, a base de muito Whisky Johnnie Walker, o senador eleito Jader Barbalho (PMDB-PA) decidiu ligar, lá por volta da meia noite, já ‘tochado’, para o presidente do Senado, José Sarney. Nem bem este atendeu e Barbalho foi logo soltando o verbo, dando o maior esporro para cima do maranhense. “Pôxa Sarney, você não vai me deixar assumir [no Senado] mesmo? Isso não é justo, por causa do Capiberibe [senador eleito pelo Amapá e adversário político de José Sarney] eu to pagando um pato que não é meu”, disparou. O episódio ocorreu semana passada.

Jader foi o segundo candidato mais votado no Pará em 2010, mas teve o registro negado com base na Lei da Ficha Limpa por ter renunciado ao cargo para escapar de possível processo de cassação. No entanto, no início deste ano o STF estabeleceu que a Lei da Ficha Limpa não podia ser aplicada nas eleições de 2010. Com base nessa decisão a defesa do ex-senador pede o reconhecimento de seu mandato.

No entanto, Jader ainda não assumiu pelo fato de sua situação ser quase idêntica a do senador eleito João Capiberibe (PSB-AP), adversário histórico de Sarney no Amapá. O socialista concorreu às eleições de 2010 com o registro de candidatura indeferido por conta da Lei da Ficha Limpa, numa armação arquitetada por Sarney que cassou seu mandado em 2004 por suspeita de compra de votos. Como o STF decidiu que as novas regras de inelegibilidade não poderiam valer para o pleito passado, Capiberibe recorreu à mais alta corte do país e, assim como Jader Barbalho, aguarda ser empossado. Dessa forma, Sarney, junto a sua rede de influência no judiciário, segura a posse de Barbalho para não abrir também para Capiberibe.

Depois de passar quase dez minutos esculachando com Sarney, Jader pensou ter caído a ligação. Na verdade era o presidente do Senado, tremendo-se do outro lado da linha, em silêncio sepulcral, ouvindo, calado, todos os desaforos do paraense. No final, Barbalho fez um desabafo relembrando os “favorzinhos” feitos a Sarney, numa forma indireta de cobrar pelos serviços prestados. Quando resolveu falar Sarney foi logo tratando de acalmar o colega, negando os fatos imputados, o que era esperado. Após as esculhambações, Sarney não conseguiu mais dormir.

Anônimo disse...

Posso não concordar com as posições de A ou B, mas não posso impedi-la de exercer a sua nobre profissão de informar o grande público. Se o neguinho é recalcado e não aceita o poderio e a liderança dessa ou daquela emissora, não são seus empregados que devem ser ofendido, massacrados ou ofendidos. Que merdas são essas que querem modificar o mundo agredindo o direito do outro de trabalhar. Sou solidários à Repórter e a todos que são agredidos em sua atividade profissional.

Anônimo disse...

Criminalmente, provavelmente muito pouco poderá ser feito, agora, civilmente, através de uma boa ação de indenização, ai terá uma boa vingança contra esses pulhas!!!

Anônimo disse...

Isto deveria ter acontecido quando aquele dono de jornal agrediu barbabamente o nossso Lucio Flavio Pinto. Nem o Sindicato dos Jornalistas do Pará se manifestou sobre este fato grave para não brigar com os dirigentes de tal jornal.

Anônimo disse...

Ivan Leão, um dos líderes das ocupações de terras às margens da rodovia Fernando Guilhon, não tem recebido com diplomacia as críticas publicadas a seu respeito na imprensa santarena.

Com o nome cogitado ao cargo de vereador no pleito eleitoral de 2012, ele perdeu as estribeiras na noite de sexta-feira (28) quando o jornalista e blogueiro Alailson Muniz chegou a um bar onde Ivan se encontrava, no bairro de Aparecida.

O jornalista ouviu dele de agressões verbais a atos de intimidação.

“Encho esse bar com 100 homens se eu quiser pra dar uma surra em quem quer que seja”, disse Leão em meio a gritos e alguns adjetivos atribuídos ao jornalista. Que optou por permanecer calado.

A situação foi apaziguada por amigos e colegas de Alailson que estavam no local.

A raiva de Ivan teria sido por conta de reportagens publicadas pelo jornalista sobre o dinheiro pago pelas famílias que eram lideradas por ele e que ocupavam a Fernando Guilhon.

Em uma delas, Ivan chegou a ser chamado de estelionatário pelas famílias


http://www.jesocarneiro.com.br/politica/intimidacao-de-candidato.html#respond

Ribeiro disse...

A rede Globo não pode reclamar do curso oportunista e golpista que tomou. Quem gosta de aparecer um dia será punido pelo excesso de tolice que comete. O sensacionalismo há muito que vem sendo varrido do bom jornalismo. Até na Inglaterra fanfarrõe da imprensa estãos endo punidos.

Anônimo disse...

Essa "estória" de o senador Jáder esculhambar o senador Sarney é digna de figurar em qualquer folhetim de fofoca pura. Quem a criou devia estar "tochado", no ponto de causar inveja as mexericagens da candinha.

Anônimo disse...

Isso é coisa de petista recalcado, que não sabe o que é civilidade.

Anônimo disse...

E onde está a "civilidade" do jornalismo golpista da Globo? bem feito. É a reação do "povinho" cansado da calhordice dos grandes grupos de comunicação do Brasil. Espero que venha mais.

Olimpo

Anônimo disse...

Sim, e qual o motivo que a Grobo tem para não divulgar as sacanagens da Câmara e da Alepra ? Precisamos nos jogar nas redes sociais.

Anônimo disse...

aos insensiveis que so pensam no seu proprio umbigo: globo é globo, trabalhador é trabalhador. A jornalista poderia ter se machucado, poderia ter sido atropelada na hora do empurrão.Querem portestar? protesta, mas nao colocar a vida de outra pessoa em risco.
Como se costuma dizer, uma coisa é uma coisa, outra cisa é outra coisa!
Outra historia que querem impor é essa do Jader.Égua da mentira! isso sim é ser manipulado pela imprensa quem acredita nessa conersa.Nada que o Liberal ocnte sobre jader eu acredito e vice- versa.Pra mim, so contam lorota.

Anônimo disse...

Realmente uma coisa que me deixa muito intrigado é o fato de até hoje o escândalo da Alepa não ter se tornado nacionalmente conhecido.A Globo e a Band ainda dá pra entender por serem comandadas aqui no Pará por Maiorana e Barbalho respectivamente.Mas e a Record? E a Gazeta? Quais serão os interesses escusos por trás desse silêncio Vamos continuar denunciando através das redes sociais pois pelo visto é só o que nos resta.

Anônimo disse...

é falta de interesse por nós mesmo! nós para o resatante do país, nao existimos.Mas saiu uma noticia sobre a censura do blog do Barata nas instituições.Na ISTO é online, mas saiu.Sobre o escandalo da alepa so uma ou duas vezes mas focado no robgol.