terça-feira, 1 de novembro de 2011

PARÁ – A falácia dos oportunistas

“Será que alguém notou de onde iniciou o atual sentimento e por conseguencia tal consulta popular?
“O inicio foi uma resposta engenhosa as cobranças feitas por eleitores ao políticos das respectivas regiões, os próprios viram uma oportunidade de ouro para aumentar seu poder de fogo e ainda se passarem por salvadores da pátria até quando forem desmascarados em suas biografias póstumas!
“Gente será que ninguém percebe que o domínio se torna muito mais fácil reduzindo o numero de quem decide?
“Qual é uma única proposta executável apresentada a não ser a do isolamento no caso de Carajás e o empobrecimento no caso de Tapajós?
“Porque não existiu essa união para eleger um senador para representar essa união entre Carajás e Tapajós já que um governador seria apenas uma probabilidade positiva e um senador uma certeza inquestionável?
“O modo de políticos inoperantes agirem é um só , levar sonhos irrealizáveis e assim conseguir o seu voto !
 “Alguém é bastante louco para pensar que os que agora estão sob a mesma bandeira continuaram sob ela após conseguirem seu objetivo?
“Toda quadrilha começa a ser dizimada na hora de dividirem o produto do roubo, porem os remanescentes serão novos chefes de outras quadrilhas e assim até serem mortos ou presos”
Frase escrita pela policia francesa no seu manual de formação de policiais em 1887
“A realidade de cada região esta nas câmaras de vereadores dos municípios que as compõem e quem os colocou lá foram os seus habitantes , mudem as câmaras e mudaram os estilos regionais de governos municipais que mudaram o ocupantes das assembléias que mudaram o modo de governar estadual cuja principal conseguencia é o sonho hoje buscado pelo separatismo!
“Uma pergunta : Será caso passe a separação o crime perpetrado por um político parente ou aderente cometido será ao menos apurado, coisa que hoje acontece por existir um todo no território não fragmentado?
“Mostrem um único exemplo regional que possa servir de espelho para um futuro estado que eu me imolarei em favor da tal separação assim como também me ofereço ao sacrifício se alguém me provar que os interesses não são apenas para aumentar cacife político!”

De um internauta, que se assina FMA, a propósito do oportunismo dos políticos que surfam, por puro arrivismo, no sentimento separatista.

31 comentários :

Anônimo disse...

Barata, novo diretor da fabrica esperança FABRICIO GAMA, esta nomeado duas vezes como assessor especial II, conforme diarios
Diário Online nº 31973 de 08/08/2011

Total de 1 matéria(s) correspondente(s). clique para ler.
Diário Online nº 31831 de 12/01/2011

Total de 1 matéria(s) correspondente(s). clique para ler.

http://www.ioe.pa.gov.br/2011/busca.aspx?i=01/01/2011&f=01/11/2011&p=fabricio pereira da gama

Ou seja até hoje esta como assessor especial II e como diretor da fabrica esperança que é um OS, esta recebendo de dois lugares uma vergonha governador.

Anônimo disse...

Realmente este é o foco, dividir para dominar sem se importar com o resultado para o povo

Anônimo disse...

Uma lastima apesar de ser uma realidade enganar com promessas já é uma coisa manjada mais ainda continua dando certo porque ainda tem quem acredite em papai noel

Anônimo disse...

Barata se esse tal de FMA morasse em Itupiranga ia saber que aqui o negocio e apurado e na bala PA PA PA PA PA PA PA PA PA PA PA PA PA PA PA

Anônimo disse...

Barata acabaram de me ligar avisando da tua reportagem e eu fui ler para conferir , esse sujeito só pode ser marqueteiro pago contra a criação de Carajás e Tapajós desafio ele a dizer seu nome para ver como é um forasteiro que nem conhece nosso estado deve ter feito esse comentário la de São Paulo

Anônimo disse...

Para com isso Barata, a faae do Pará já passou, tu so noticia coisa ruim aqui nesse teu blog: barbeiro, Remo e Payssandu ladeira abaixo, escândalo da assembléia, o mourixiba que não assume o Senado, OAB interditada, TCE/TCM cheio de nepotismo, morte de bebês na Santa casa, menidas de Abaeté e Americano, Caso Seffer, quer mais? Isso sem contar a Lei Kandir, a indolência do governador, a briga entre os jornalães (de baixissimo nível), a turma da toga, com suas decisões hilariantes; os crimes no campo sem apuração há anos; os crimes de homicídio nas zona metropolitana de Bel[ém, que sequer são investigados; o Pará já era, chegou ao fundo do poço, por isso os argumentos são todos de fundo emocional, o que revela que não conseguem controlar a racionalidade, como esse tal aí de cima, acusando os políticos separatistas, mas a verdade é que a decadência do Pará já chegou por culpa de seus próprios políticos. Muda o disco Barata!

Anônimo disse...

Parece que alguém ainda não esta cego nessa era de caolhos que esta vivendo o estado PARABENS ao internauta e a voce Barata ao internauta pelas pinçadas no que ocorre aqui em nossa região onde queimam prefeitura matam vice prefeito, vereador e secretario municipal e tudo continua como era antes e você por ter coragem de publicar

Claudio Artur Carvalho Jr
Xinguara

Anônimo disse...

Barata ta a maior convocação para todo mundo te esculaxar por causa da tua posição contra os separatistas publique sua neutralidade ou assuma as conseqüências isto não é ameaça é a realidade , não fique mau visto por aqui

Anônimo disse...

Voces falam do interior como se os politicos daí da metropole fossem um anjos.

Anônimo disse...

É verdade anônimo das 19:50, como se não bastasse barbeiro, Remo e Paissandu ladeira abaixo, escândalo na Assembléia, morubixaba que não assume, tce/tcm cheio de nepotismo, morte de bebê etc...Ainda querem criar essas imundícies em dobro. É por causa de pessoas com esses pensamentos isso que estamos nessa situação.

Point disse...

Ao anonimos das 01:10
O pior é que não é em dobro, é em triplo, esse pessoal quer colocar um Lira Maia como Governador, um Asdrubal como governador, os politicos da capital são ruins, mas o do interior não ficam atrás, na realidade esse movimento separatista foi iniciado por políticos com pouca expressão a nivel Estadual que enxergaram na separação uma maneira de se projetar politicamente a custa de uma deficiencia, que realmente existe, do poder público nessas regiões. Mas a solução não é essa, não se iludam, o que deveria ser feito é a população cobrar mais dos seus eleitos, ela mesmo, a população dessas duas regiões, continuam a eleger os mesmo politicos há anos, os mesmos que se envolvem nas piores falcatruas com o dinheiro público, e como eles querem dividir os Estado para colocar os mesmos como governates do novo estado? Se como deputados de pouquissima expressão eles ja aprontam horrores, imaginem esses políticos como chefes de um executivo?

Anônimo disse...

Enquanto Agua Azul do Norte com milhares de habitantes não tem Policiais suficiente para fazer segurança na cidade, salvo engano somente 03, a Izabela Jatene, filha do Governador e dona do Projeto "Pow Pai! (só isso?)", desfila com 07 (sete) policiais como segurança pessoal, até pra ir na Academia. Ja pensou se fosse bonita?

Anônimo disse...

Tô assinando embaixo desse texto.
FMF

Anônimo disse...

Papo serio tudo bate bem certinho, é fato que só interessa aos políticos , o povão no fod..- se , isso em um estado rico , imagine se fosse um estado pobre não era plebiscito e sim uma guerra civil

Anônimo disse...

o que precisa ser dividido sao as politicas públicas e nao o estado.Assim fica facil, né? cade uns machos pra fazer esse estado ser a maior potencia brasileira? dividido, so vai servir de porto para os ricos.porto de escoamento das riquezes.Igualzinho 1.500.

Anônimo disse...

20:31 voce, com essa ameaça que diz nao ser ameaça, so justifica a realidade dos muitos que sao oprimidos, humilhados, coagidos por pessoas com o seu perfil. O mesmo direito que voce tem em defender sua posição, Barata tem em defender a dele.Sem ameaçar ninguem.É por causa de gente como voce que o Pará é terra sem lei.Barata é contra e assina embaixo, voce ameaça e nao assina?

Anônimo disse...

22:38, e o contrario tambem!

Anônimo disse...

o homem, o burro e cenoura.
Um homem, vendo que nao conseguia fazer seu burro trabalhar, pendurou uma cenoura num anzol e à medida que cmainhava à frente do burro esse andava e andava, sempre tentando alcançar a cenoura. O homem, fazia isso todos os dias e cnseguia fazer o burro trabalhar.Ao final de alguns dias, o homeme distraiu-se e o burro e burro, mais rápido ocnseguiu comer o legume.Coitado do burro, a cenoura era de plastico.O homem enganou o burro o tempo todo com uma falsa promessa.
moral da historia: quem pensa so na sua fome ,sem perceber no que de fato está sendo oferecido, tem grande chance de se passar por burro.

Anônimo disse...

20:33, as pessoas não conseguem aprofundar o debate.Perce que o discurso da separaçãoé uma repetição do que diz os patrocinadores? cade uma discussão mais consistente.Cade o plano de desenvolvimento construido, de onde vão tirar o dinheiro? quem vai pagar a ocnta,quais as alternativas? os projetos voltadas única e exclusivamente para a população? olha gente, isso é serio, muito serio! se eu visse uma única seriedade nos caras que financiam essa separação, eu mesma arrumava minhas coisas e mudava para o interior, onde ja morei.Mas nao vejo.O discurso é vazio! tanto da população quanto dos financiadores.Olha a Criatura 18:03, o outro wque ameaça o Barata,isso é argumento? vamos la, gente, partam para o debate e nao reforcem o preconceito.O povo do Pará nao merece. A CORRUPÇAO E A FALTA DE COMPROMISSO DOS PREFEITOS E GOVERNADORES SAO OS RESPONSAVEIS? SAO, MAS APRENDEMOS DESDE A DESCOBERTA DESSE PAÍS QUE EXPLORAR É A ÚNICA SOLUÇÃO.SEMPRE PLANTARAM A DISCORDIA PARA ENFRAQUECER AS LUTAS.

Anônimo disse...

A SEPARAÇÃO DO ESTADO DO JEITO QUE ESTÃO PROPONDO, É NO MÍNIMO, IRRESPONSAVEL.SE FOSSE DE OUTRO MODO, EU CONCORDARIA, MAS ASSIM? NAS COXAS?!, NEM PENSAR!

Anônimo disse...

Teve um que faz da sigla do Pará: pa pa p a o som de balas. Cara, os pistoleiros que matam por aí vêm tudo de fora. Todos pra trabalhar pra gente que tem agronegócio em nosso estado. A violência aumentou quando, justamente , entraram pra servir à pistolagem. Quando a gente não tinha sido contaminada por quem não ama o Pará. Era tudo mais tranquilo. Do jeito que a gente gostava,agora temos que conviver com uns imbecis que reclamam que é tudo ruim, não vão embora mas desejam qua aqui seja Xangrilá. Vão se lascar !

Anônimo disse...

esse giovanni queiroz esta uma criatura escabrosa, nojenta, é como o edmilson rodrigues disse,,,,depois da vitoria do NÂO A DIVISÃO....esses nojentos receberão o títuilo de PÉRSONA NON GRATA pelo povo do Pará....
Poo..anonimo, mas os politicos são os mesmos...que irão administrar os possiveis estados separatistas....e são ate piores....todos indiciados como os da metropole e todos os mesmos lad´~oes...vc e ingenuo neee....

Sem Terra disse...

Querem roubar dois grandes pedaços do Estado do Pará como na época do Almir Gabriel, onde os 17 sem-terras foram brutalmente assassinados por reivindicarem um pedacinho de chão, enquanto a Vale do Rio Doce, as operadoras mafiosas de telefonia e a Rede foram beneficiadas com os filés do estado (minérios e as concessões de exploração de serviços telefônicos e de energia elétrica) a turminha que só quer se dar bem continua com o lobe de dividir para melhorar. Para os paraenses será uma catástrofe: não vai ter dinheiro para contratar ou para pagar os servidores públicos, a saúde, a segurança pública e a educação se tornarão um caus, jamais visto antes, somente alguns políticos se beneficiarão da divisão, como sempre, não faltará dinheiro para eles, enquanto a população em geral será explorada e enganada como sempre fazem. Diga não à divisão!
Já roubaram o Lauro Sodré dos estudantes e transformar-no em um palácio de marajás, até a passarela que havia na frente que era bem mais democrática que a justiça do Pará foi retirada. O asilo de velhinhos D. Macedo Costa também foi desapropriado (roubado) dos VELHINHOS INDEFESOS para abrigar uma escola de ladrões do dinheiro público. Que fique registrado na História do Estado do Pará. Cuidado! não aceite promessas de ilusões. Estão qerendo nos roubar mais uma vez.

Anônimo disse...

nessa discussão de separa não separa, vejo algo preocupante.A ausencia de um discurso a parte das paixões. O Pará, tão cobiçado, tem um entrave para aqueles que conseguem unicamente a cobiça: A floresta. A floresta amazonica cobiçada pelo mundo inteiro. A água, a diversidade,os povos tradicionais.Não vejo uma preocupação com o coletivo.Se tivessemos uma cultura de participação popular, não seriamos manipulados assim. Como se diz popularmente, o buraco é mais embaixo.
Infelizmente, o discurso aprofundado, requer mexer em interesses particulares.E isso,parece não ser interesse.

Anônimo disse...

Eu iria mais longe: Puro banditismo. Nâo se trata de ser contra dividir. Mas de impedir o so de pilantras. Pilantras, foi o que eu disse. Uma irresponsabilidade sem precedentes. O povo não sabe nada desse processo criminoso. Instalou-se a máquina da ganância, não se importando com as consequências. Seria um desastre se os cegos votassem na divisão. Pessoas que vivem nessas regiões perguntam se não temos pena eles. Tenho que ter de mim. Que pagaria com essa escabrosa manobra.

Anônimo disse...

Duas das "qualidades" para um ladrão ser competente são ser descuidista e oportunista , aproveitar a oportunidade do descuido da vitima para fazer um roubo silencioso e bem sucedido pode muito bem espelhar esse engodo de separação, porem nem eles acreditam mais que de certo como é o caso do Itupiranguense que bota tiros como forma de resolver pendências , só quer resolver na marra quem tem certeza que pacificamente não consegue fazer ou por ser apenas mais um arrogante!

Anônimo disse...

O que os defensores do "NÃO" não conseguem entender é que nas regiões separatistas o povo tá cansado dessa lenga-lenga de politicos de Belém que esses sim são oportunistas e a única coisa que almejam é manter seus currais eleitorais nessas regiões miseraveis sem a menor presença do Estado.
Isso sim é opportunismo e semvergonhice!
E falo porque moro nessa região.

Mestre Chico Barão disse...

Pelo amor da mucura todo politico do interior é puro inocente como a flor da floresta , vai tomar banho de arruda que tu ta é enfeitiçado com trabalho escravo que eles botaram em ti sumano

Anônimo disse...

até agora só ví bairrista e interesseiro comentando!
vou esclerecer algumas questões para os "apiaxonados"
1º politico ladrão é gênero, seja daqui ou de lá "é farinha do mesmo saco" portanto, não é desculpa para a não divisão.
2º o povo só vota em político que oferece alguma coisa em troca do voto, portanto " o povo merece os seus políticos" não é motivo para continuar unido.
3º se ficar unido vai continuar uma porcaria, se separar, vão continuar três porcarias, então deixe que cada um cuide da sua.
4º a única coisa que vai acontecer é que os daqui vão votar "contra" e os de lá "a favor" portanto, ninguém tem poder de decisão.
5º e mais importante! "NÃO SERÁ O VOTO DO POVO QUE VAI DECIDIR" serão os conchavos dentro da câmara e os interesses dos caciques. AFINAL TODOS SOMOS CIDADÃOS E ABRIMOS MÃO DOS NOSSOS DIREITOS AOS ADQUIRIRMOS "UM TÍTULO DE ELEITOR"
então não adianta nada ficar ameaçando gritando se decabelando que a sua a minha opinião não muda nada, só nos resta lamentar e esperar a decisão dos "nossos" "ilibados" deputados e mandatários.

Hugo Nogueira disse...

Vocês falam do interior como se os políticos daí da metrópole fossem um anjos...

Pode ser que elites podres e interesseiras estejam a frente do movimento Pró-Carajás, mas por outro lado, temos a chance de nos livrar de Jader, Almir, Ana Júlia, Jatene, Mario Couto, Wladmir Costa, etc e etc...

Anônimo disse...

Povo cego...isto é repartição de mais cargos entre os políticos. Quem dos leitores acredita neles???