terça-feira, 29 de novembro de 2011

SAÚDE – Assistentes sociais cobram nomeação

Decididamente, a tucanalha odeia concursados. O que novamente se encarrega de confirmar o governador tucano Simão Jatene, o Simão Preguiça, agora em seu segundo mandato.
Essa é a conclusão na qual fatalmente se desemboca, diante da denúncia feita ao Blog do Barata pelas assistentes sociais aprovadas no concurso 153 da Sespa, a Secretaria de Estado de Saúde Pública, que perduram à espera da nomeação, enquanto sucedem-se as contratações de temporários.
Segundo a denúncia, no mês de novembro foram registradas oito contratações de assistentes sociais, como temporários. “Todas as contratações constam no Diário Oficial do Estado”, acrescentam os concursados à espera de nomeação.

44 comentários :

Anônimo disse...

Queremos simplesmente saber quantos DASS no governo Jatene cabem aos n~ao concursados.O governo Ana Julia acabou e nada vale como exemplo ou desculpa.SESPA e SEGUP seriam dois para iniciar a transparencia.

Anônimo disse...

Vamos lá assistentes sociais começem a denunciar mesmo que anonimamente os casos de nepotismo que vocês estão vendo nos orgãos públicos.É HORA DE MORALIZAR O SERVIÇO PÚBLICO ESTADUAL.

delmira disse...

Barata,nos assistentes sociais lhe agradeçemos pelo apoio a nossa ardua luta
na verdade somente no mês de novembro foi publicado no diario oficial 9 contratações temporarias para o cargo de assistente social
isso é uma vergonha e um total desrespeito aos aprovados no concurso publico da sespa

Anônimo disse...

tb sou assistente social e aguardo por nomeação e enquanto esperamos,esperamos a sespa contrata temporarios!!!!
o sr secretário de saúde deve uma explicação não somente aos concursados mas a toda sociedade
realmente esta na hora de moralizar o serviço publico estadual
nomeações dos a.sociais aprovados na sespa já!!!!!

Anônimo disse...

isso mesmo assistente sociais lutem mesmo por nomeação,pois esse governo so prioriza a contratação de temporarios
o sr jatene deve se lembrar que tem reeleição e um dos motivos que fez a ex-governadora não se reeleger foi a falta de respeito aos concursados.
lutem e vamos ver se o atual governo continuara a ser indiferente a vcs
meu absoluto apoio aos assistente sociais,pois so assim vcs teram seus direitos a nomeação respeitados!

Anônimo disse...

dizem que a culpa de tantas contratações temporarias na sespa é do jordy e seu PPS.
então esses nunca mais terão nossos votos!!
cobramos da sespa a nomeação imediata dos a.socias (nivel central)pois sabemos que sespa tem necessidade dos a.sociais mas ao inves de convocar os concursados ele preferem contratar temporarios!!!

8 contratações temporarias somente no mês de novembro é uma vergonha e desrespeito aos concursados.

Anônimo disse...

Barata,

Os concursados devem entrar com ação para garantirem a nomeação e isso deve ser feito mostrando que estão contratando temporários para cargos que existem concursados aguardando nomeação e que os salários pagos aos temporários são nos mesmos valores que os salários pagos aos efetivos. Os TRIBUNAIS SUPERIORES JÁ DECIDIRAM QUE OS CONCURSADOS TÊM DIREITO À NOMEAÇÃO, MESMO OS APROVADOS FORA DAS VAGAS OFERECIDAS EM EDITAL, DESDE QUE COMPROVADA A EXISTÊNCIA DE VAGAS E ISSO SE PROVA EM JUÍZO DEMONSTRANDO QUE ESTÃO CONTRATANDO TEMPORÁRIOS.

benedito disse...

quero saber se pelo menos eles vão prorrogar a validade do concurso c 153 da sespa
pois o minimo que eles podem fazer é prorrogar a validade do concurso
sr helio franco explique pra toda a sociedade o pq do sr não convocar os a.sociais aprovados no c 153 e contratar temporarios.

regina disse...

barata,Espero que o governo ea sespa crie vergonha na cara e faça o correto convoque os assistentes sociais aprovados no concurso 153 da sespa !
sr jatene, jordy,zenaldo coutinho e outros politicos do pps e psdb nunca mais terão meu voto!

Anônimo disse...

Bem feito, é isso que dá puxar saco. Votem de novo neles, não bastaram doze anos, agora querem mais doze. toma-te

Anônimo disse...

Não dá para contratar concursados enquanto os protegidos do PPS de HÉLIO FRANCO E JORDY estiverem desempregados.Os DASS na SESPA estão contaminados com tantos parentes e correligionários, é só verificar no nível central e nos hospitais públicos.

regina disse...

liguei hoje pro departamento de concursos da SESPA,e me informaram que não tem previsão de novas convocações para o cargo de a.social.
isso é um absurdo pois como não podem convocar os concursados mas podem contratar 9 temporarios somente no mês de novembro
isso é uma vergonha e desrespeito com os concursados da sespa

Anônimo disse...

É desalentador saber que uma secretaria de estado que lida com a vida humana é palco de politicagem,que contrata temporários em categoria profissional como a de assistentes sociais quando há concursados a serem chamados ,que transfere equipamentos de hospitais públicos de Breves e Cametá para hospital privado de Marituba e fica por isso mesmo.O Jatene está superando minhas piores expectativas.

janaina disse...

barata,em primeiro lugar quero lhe agradecer o apoio a nossa situação
quero dizer que nos a.sociais não vamos desistir de lutar por nossas nomeações pois infelizmente somente na base da pressão que as coisas funcionam nesse Estado
o sr jatene em sua campanha fez tantas promessas aos concursados e agora nada se cumpre
outra coisa não adianta o governo ficar fazendo propaganda na tv dizendo que já chamou não sei quantos mil concursados,pois nos sabemos da realidade...
ele esquece de falar na tv é de quantos mil concursados ainda aguardam por nomeação(isso é claro que fazem questão de esquecer)

Anônimo disse...

Transcreve-se abaixo a adesão do Deputado PARSIFAL PONTES à causa dos ASSISTENTES SOCIAIS:

"Anônimo disse...

Deputado Parsifal:

Uma colega Assistente Social concursada obteve a seguinte resposta da SESPA:

Convocados C-153 Sespa – Assistente Social
quinta-feira setembro 15, 2011

A internauta Janaina Rodrigues gostaria de saber:

Quantos assistentes sociais já foram nomeados(nivel central)do concurso 153 da sespa? e se tem novas solicitações de convocações pra esse cargo??

A assessoria de comunicação da Sespa responde:

Do Concurso C-153 – cargo de assistente social para o polo Nível Central/Belém, aprovados 105, nomeados 10 e há 95 candidatos no cadastro de reserva.

Previsão para novas nomeações: está sendo feito o levantamento das necessidades para referida categoria, bem como a disponibilidade orçamentária financeira do governo do Estado, durante o prazo de validade do concurso.

EXCELÊNCIA, quando se contrata é porque há necessidade e disponibilidade orçamentária-financeira do Governo do Estado. Tal lógica é óbvia.

Por que então preterir a nomeação dos concursados?

Tal injusto contexto, nos move a recorrer ao inestimável apoio de Vossa Excelência, de preferência junto ao Governador SIMÃO JATENE, no sentido de que haja o distrato das contratações temporárias de ASSISTENTES SOCIAIS, que foram realizadas no mês de novembro de 2011, e convocados os concursados, por ser ato da mais lídima justiça.

O Blog do Barata trata dessa questão, conforme abaixo se transcreve:

"BLOG DO BARATA

Terça-feira, 29 de novembro de 2011

SAÚDE – Assistentes sociais cobram nomeação

Decididamente, a tucanalha odeia concursados. O que novamente se encarrega de confirmar o governador tucano Simão Jatene, o Simão Preguiça, agora em seu segundo mandato.
Essa é a conclusão na qual fatalmente se desemboca, diante da denúncia feita ao Blog do Barata pelas assistentes sociais aprovadas no concurso 153 da Sespa, a Secretaria de Estado de Saúde Pública, que perduram à espera da nomeação, enquanto sucedem-se as contratações de temporários.
Segundo a denúncia, no mês de novembro foram registradas oito contratações de assistentes sociais, como temporários. “Todas as contratações constam no Diário Oficial do Estado”, acrescentam os concursados à espera de nomeação,
Postado por Augusto Barata às 06:48."

Deputado PARSIFAL, ficamos esperançosos no empenho de Vossa Excelência em favor de tão justa causa.

Reiteramos: Muitíssimo OBRIGADA!

MARCIA HELENA JUCA NOGUEIRA, 7.75, 13; CLAUDIA PORTELA DOS SANTOS, 7.75, 14; MIRIAN DA SILVA SALOMAO, 7.75, 15; REGINA IZABEL GONCALVES DE ATAIDES, 7.75, 16; MARIA DO SOCORRO BARROSO JERONIMO, 7.50, 17; JOSETTI MARIA RODRIGUES LOPES, 7.50, 18; IOLANDA MARIA MORAES VIEIRA, 7.50, 19.

29/11/2011 11:35:00


Parsifal Pontes disse...

11:35:00,

Amanhã pela manhã enviarei ofício à SESPA e, após a resposta, irei com o secretário tratar o assunto.

29/11/2011 20:24:00."


Querido Augusto Barata, ainda que abusando da sua generosa cordialidade e da sua superior sensibilidade às causas públicas legítimas e justas, pedimos que edite a transcrição acima pra que todos os colegas concursados tomem conhecimento da adesão do Deputado PARSIFAL PONTES.

Obrigada!

Anônimo disse...

Acredito na presão popular pra que resolvam essa situação.

os a.sociais estam mais do que certos em cobrarem por suas nomeações conheço bem a sespa e sei do grande numero de temporarios nessa secretaria.
apoio a luta de vcs,briguem mesmo por suas convocações
estar mais do que na hora do secretario de saúde fazer as convocações dos aprovados no concuso da sespa.

Anônimo disse...

ISSO E CULPA DO PSDB DE JATENE E ZENALDO COUTINHO E DO PPS DE JORDY
COM A CUMPLICIDADE DO SR HELIO FRANCO(QUE OBEDECI AS ORDENS E CONTRATA TEMPORARIOS).
ASSISTENTES SOCIAIS TODO MEU APOIO A VOSSA LUTA.
MORALIZAÇÃO NO ESTADO JÁ!!

Anônimo disse...

realmente enquanto a sespa tiver lotada de protegidos dos srs helio franco e jordy não tem espaço pra convocar os concursados.
eles so sabem lotar a sespa de DASS.
haja empregos pra parentes,afilhados politicos,protegidos desses politicos do pps.....
é uma vergonha mas é verdade!

Anônimo disse...

nós assistentes sociais agradecemos o apoio do Dep Parsifal Pontes.
nomeações da sespa já!!!

Anônimo disse...

é triste ver assistentes sociais aprovados em concurso publico serem preterido por temporarios.
deveria ter mais seriedade numa secretaria de tão importancia como a sespa.
esse governo vem decepcionando cada vez mais
sr helio franco pq deixar o jordy ter tanta inflência na sespa??
seu jordy assim não da pra ficar,pare de enviar temporarios pra sespa,e apoie a convocação dos a.sociais que são uma categoria profissional de suma importância pra qualquer área principalmente na na saúde

vamos acabar com essa situação tao triste em que vivem esses concursados de padecem esperando por nomeações.

Anônimo disse...

CHEGA DE TEMPORÁRIOS NA SESPA
CONTRATAR 9 ASSISTENTES SOCIAIS TEMPORARIOS ENQUANTO EXISTE 105 APROVADOS ESPERANDO POR NOMEAÇÃO É UM ABSURDO, ALIAS É MAS QUE ISSO É ILEGAL.

Anônimo disse...

votar no jatene.nunca mais!!!!!

janaina disse...

Quando se contrata é porque há necessidade e disponibilidade orçamentária-financeira do Governo do Estado
então se o governo do estado tem dinheiro pra contratação temporaria de 9 a.sociais tem que ter dinheiro tb pra nomear os concursados
pq o governo prioriza os temporarios????pq tanta preocupação com temporarios???
heim sr jatene explique a população o pq de tanto carinho por temporarios,os concursados tb são eleitores viu?!

Anônimo disse...

foram 9 contratações somente em novembro e nos outros meses????
dever ter um numero muito mais alto de assistentes sociais temporarios na sespa
e DASS??? é uma farra de contratações na sespa....
FARRA ESSA ENCABEÇADA PELOS POLITICOS DO PPS
a solução mais digna, justa e correta agora éo governo nomear os a.sociais

Anônimo disse...

Deus ilumine o Jornalista AUGUSTO BARATA e o Deputado PARSIFAL PONTES, que abraçaram a nossa causa.

Muito obrigada Jornalista AUGUSTO BARATA!

Muito obrigada Deputado PARSIFAL PONTES!

Quem faz o bem colhe o bem!

Anônimo disse...

E tem que cobrar mesmo pq isso é uam malandragem da sespa,uma total falta de respeito com os a.sociais que esperam em vão por suas nomeações
Dep jordy todos sabem que éo senhor que manda os temporarios pra sespa,eo secretario de saude como sempre conivente com essa situação.
quem manda ba sespa éo pps de jordy!!!!

Anônimo disse...

Ano passado enviei uma carta para a secretária de Saúde pedindo explicações sobre a aminha nomeação. Ela nem respondeu. Então, num comicio do PT perguntei pra propria Ana Julia quando sairiam as nomeações dos concursados da SESPA. Ela disse que quando a Sespa tivesse necessidade eles chamariam. Entao eu mostrei pra ela as contratações de temporários. Ela olhou as copias da minha mão e começou a conversar com outras pessoas, me ignorando.
Nao adianta dizer que o PT é melhor que o PSDB. Os dois são iguaizinhos. Não tratam com respeito quem passa em concurso público.
Por isso eu valorizo a luta do senhor José Emilio da Asconpa. Que exigem com coragem as nomeações da gente.

Anônimo disse...

Assistentes sociais vamos lutar mesmo por nossos direitos, que na SESPA hoje vemos um absurdo de gente contratada como temporarios sem serem qualificados ,mas por serem parentes da vice e correligionarios do Helio Franco.A nossa secretaria tem mais temporarios hoje que na epoca da Ana Julia.Tem asssistentes sociais em todos os postos de saude,hospitais e no nivel central e podemos divulgar neste blog os casos de nepotismo e contratados do PPS.

Anônimo disse...

barata por favor repita a postagem no inicio do blog pra que fique bem vizivel a todos os interessados.
obrigada

Anônimo disse...

nova denuncia:
barata,a sespa esta realmente fazendo uma farra de temporarios hoje dia 1/12/2011 foram publicadas mais duas contratações temporarias para o cargo de assistente social,fazendo um total de 11 contratações em menos de 30 dias
resaltamos que tem cerca de 105 assistentes sociais aprovados no concurso 153 da sespa que ainda aguardam nomeações
a sespa sempre alega que não tem disponibilidade orçamentaria para chamar esses concursados no entanto tem pra contratar temporarios
nós a.sociais estamos indignados com esse "deboche" do governo com nós a.sociais que fomos aprovados no concurso publico da sespa

sera que os temporarios indicados pelo jordy tem mais direitos do que os concursados
sr jordy,sr Helio Franco,sr simão jatene os concursados exigem uma explicação pra essa situação que esta ocorrendo na sespa!!

o que podemos entender com esse deboche do governo e da sespa aos concursados é que o PSDB E PPS odeiam mesmo os concursados

Anônimo disse...

barata acabei de fazer uma nova denuncia,por favor poste novamente no blog pra ficar vizivel a todos
grato pela atenção

Anônimo disse...

barata,todas essas 11 contratações temporarias estão devidamente publicadas no diario oficial do estado.

Anônimo disse...

vcs tem direito de cobrar por nomeações sim seja atraves da justiça ou por pressão popular através da midia.
pra vcs obterem exito devem presionar cada vez.
vejo que vcs ja estão denunciando essa situação desde inicio de novembro e a sespa continua publicando as contratações temporarias ,ou se, a sespa continua os ignorando e isso é um verdadeiro absurdo com vcs

se não houver uma pressão generalizada vai continuar essa mesma situação na sespa,pq eles não estão nem ai pros concursados
so se importam quando começa a parecer muito na midia.

Anônimo disse...

realmente acabei de ler o diario oficil agora já são 11 contratos temporarios parao cargo de assistente social somente de novembro a primeiro de dezembro
temos que tomar uma medida seria pra resolver essa situação.
pra acabar com esse nepotismo,apadrinhamento dentro da sespa
chega do sr jordy lotar a secretaria de saúde de seus afilhados politicos.
chega do Helio Franco ignorar os concursados.

Anônimo disse...

nos livramos do desastroso governo de ana julia,e pegamos o governo do simão preguiça,preguiça quando é pra nomear os concursados
pois pra nomear temporarios e DAS ele é esperto até demais
nomeação dos assistentes sociais da sespa já!!!!!
governador ta ficando feio de mais pro senhor essa situação!!!!

Anônimo disse...

agradecemos ao dep PARSIFAL PONTES o seu apoio
e aguardamos o retorno da sua conversa com o secretario de saude.

Anônimo disse...

A SESPA virou reduto politico do pps no Estado,o nepotismo,apadrinhamento se instalou na SESPA
todos veem os desmandos do pps mas precisam ficar calados senão rua...
a.sociais lutem mesmo para ter seus direiots garantidos.
um recado aos temporarios:"quer ser servidor publico passe em concurso" essa éa maneira legal de entrar no serviço publico.
o problema é que na sespa se instalou o nepotismo,apadrinhamento politico,ai fica mais afcil entrar por indicação politica de seu jordy e comparsas...

Anônimo disse...

e haja temporario na sespa
a sespa virou abrigo de puxa saco,militantes do pps todos comandados por arnaldo jordy & cia
o sr helio franco fecha os olhos pra situação dos concursados mas apois e contrata temporarios
o secretario esta jogando fora sua moral de homem e medico serio,honesto,trabalhador

delmira disse...

jornalista barata,pedimos por favor que vc faça nova postagem no inicio do blog sobre os assistentes sociais que aguardam nomeaç~~ao enquanto a sespa contrata temporarios
sendo que so de novembro ate 1 de dezembro houve 11 contratações
pedimos que faça nova postagem pois no inicio do blog fica mais facil de ser visualizados quando as pessoas acessam o blog
obrigada

Anônimo disse...

caro Augusto Barata,
a situação éa seguinte; realmente quem manda na SESPA éo jordy e seu pps,ele envia centenas de pessoas para serem contratadas como temporarias
mas ele faz isso com o concentimento do sr Helio Franco,ea permissão do excelenticimo governador Simão Jatene,vulgo simão preguiça e sua corja do PSDB incluindo o sr Zenaldo Coutinho

pois o Jordy manda na SESPA eo governador "faz vista grossa"pra situação
sendo a sim a conclussão que chegamos é que a culpa da NÃO nomeação dos assistentes sociais ea contratação de temporarios
e culpa do jordy,Helio Franco,Simão Jatene ,Zenaldo coutinho e politicos do PSDB e PPS
que unidos tem promovido a farra de temporarios na SESPA
eles juntos são os reais culpados pela NÃO convocação dos aprovados no concurso 153 da SESPA
SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO,ELES ODEIAM CONCURSADOS!!!
pq não acredito que o governador simão jatene e zenaldo coutinho não tenha conhecimento do que ocorre na sespa
e sendo coniventes com a situação eles tornan-se cumplices da verdadeira farra de temporarios que ocorre na SESPA !

Anônimo disse...

gostaria que o secretario de saude sr helio franco eo governador do estado sr jatene explicase o pq de não nomear os assistentes sociais aprovados no concurso da sespa para o novo hospital Jean Bittar ?
pq contratar temporarios e remover servidores de outro hospitais para trabalharem la?
heim secretario e governador pq ao inves de vcs nomearem os concursados pra trabalhar no hospital Jean Bittar vc contratam temporarios ou trazem servidores de outros hospitais pra trabalhar la???
seria mais correto convocar e lotar os concursados novo hospital(que ainda não tinha servidores mas ao inves disso vcs contrataram temporarios

Carlos Eduardo disse...

Alguem sabe como está a tramitacao do P.L. 369/08 que veda a criação de cadastro de reserva em concurso publico?

Anônimo disse...

na verdade eles se utilizam da designação do termo cadastro de reserva pra não chamar os aprovados,mas os concursados tem direitos que devem ser respeitados
eles não podem contratar temporarios se tiver aprovados no cadstro de reserva aguardando nomeação.

Anônimo disse...

alguma noticia do Dep Parsifal Pontes?ele ficou de nos ajudar enviando oficio a sespa e falando diretamente com governador sobre a questão das contratações de temporarios em detrimento aos concursados
alguem sabe qual foi a resposta da sespa e/ou governador?
se alguem tiver alguma informação favor postar