sábado, 23 de setembro de 2017

SINTEPP – O e-mail do presidente da Asconpa

Abaixo, a transcrição, na íntegra, do e-mail enviado por José Emílio Almeida ao Blog do Barata:

“Caro Barata, acabei de ler a sua postagem sobre mim, em seu blog.
"Queria só esclarecer que:

1) A minha profissão é professor, ainda que ocupe o cargo de assistente administrativo na Seduc. Isso porque assistente administrativo, não é profissão. É um cargo que, em milhares de órgãos de todas as administrações públicas do Brasil e, talvez, do exterior, é ocupado por funcionários de níveis médio e superior.
“Não me envergonho deste cargo, apenas não me identifico como profissional, porque a minha profissão é professor, ainda que professor seja também um cargo.
“Infelizmente a Seduc não oferta mais vagas para o cargo de professor de língua francesa e, por isso, eu não sou professor de francês da Seduc.

2) Ficou claro, na sua postagem, a tentativa de me desqualificar por ser assistente administrativo da Seduc. Um grave erro, para um jornalista inteligente como você. Não se desqualifica alguém pelo cargo que ocupa. Seja assistente administrativo, gari, médico ou professor. Só os estúpidos fazem isso.

3) Você não conhece ainda o seu coonestado Rodolfo Nobre. Um sujeito conhecido por onde passa como mau caráter. Fala uma busca nos locais onde trabalhou, passando pelos lugares onde tentou atuar, como a Asconpa e o Sintepp.
“Na Asconpa, onde o seu amigo era um dos diretores, a insensatez foi tão grande que ele tentou me expulsar da direção, chamando uma assembleia, sem me avisar. Nós éramos onze dirigentes e o desajuizado ainda conseguiu cinco votos. Foram expulsos eles e todos os outros quatros que caíram na conversa suave, da qual você também caiu.
“Do que reclamava o seu amigo espoletado? De querer espaço nos órgãos de imprensa, que queriam ouvir apenas a mim. O seu amigo desarrazoado, achava que eu ligava para as redações e impedia que os repórteres publicassem as entrevistas que ele dava. Ele mesmo me disse isso.
“Depois inventou que eu desviava dinheiro da associação, já que a sobra de uma coleta que fizermos estava sendo usada (com autorização da maioria da direção) para pagar créditos para o meu celular e combustível para o carro de um dos dirigentes. O meu celular e o carro do dirigente eram usados para mobilizar s concursados para os nossos atos.

4) Barata, perdi a admiração que tinha por você. Não o respeito, porque ainda acho que você está sendo enganado por este maluco, como eu fui. Mas não tem mais a minha admiração. Passo a vê-lo como um home doente, que precisa de cuidados urgentes para viver uma vida com o mínimo de sanidade (desculpe a franqueza).

5) Torço pela sua recuperação dessa doença chamada Rodolfo. Fuja dele, amigo. Se livre dessa pústula, antes que ele acabe totalmente com você e com a sua reputação.

6) Se não foram suficientes os esclarecimentos, estou a sua disposição;

José Emílio Almeida
“Professor”

7 comentários :

Anônimo disse...

Ainda admite publicamente que meteu a mão na grana da Asconpa sob o pretexto de coleta. É sem noção mesmo e burro.

Anônimo disse...

Como assistente administrativo não é profissão? Se não o fosse nao haveriam concursos para tal car e função. Esse senhor entra em contradição. Até porque não atua como professor porque não para esse cargo qur prestou concurso.

Anônimo disse...

O fato de ter feito concurso pra assistente administrativo não quer dizer que não tem nível superior. Isso é muito comum. Não teve concurso para lecionar francês. Não é proibido optar. Ou já é?

Anônimo disse...

Na vida do serviço público cada cargo corresponde a uma função exclusivamente não podendo haver desvio de função. Por isso, Emílio é auxiliar administrativo e não professor da rede estadual. Logo, não me venham com lorotas e forçassão de barra. Ele tem vergonha de ser assistente administrativo isso sim.

Anônimo disse...

Esse Emílio é um celerado mesmo faz parte da mesma curriola da direção do Sintepp mesmo não sendo professor da Seduc. Um absurdo.

Anônimo disse...

Ele parece o senhor Mandraque. Só capa e ao final é igual ao Braguinha.

Anônimo disse...

As traquinagens deste rapaz já são conhecidas de muito tempo.